tubaraoO time do Vasco que reclama demais quando é prejudicado pela arbitragem, sick no confronto desta noite de terça-feira (23), contra o Sampaio, em São Luís, os vascaínos tiveram a imensa ajuda da arbitragem para não saírem derrotado do jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Sampaio foi superior ao Vaso durante a maior parte do confronto, e aos 32 minutos o zagueiro Edimar abriu o placar, aproveitando a sobra do goleiro vascaíno.

O Vasco chegou ao empate no final do primeiro tempo. O gol veio através de uma penalidade, que de fato aconteceu, e convertida pelo meia Douglas.

No segundo tempo apareceu o árbitro pernambucano Gilberto Castro Júnior, que deixou de marcar um pênalti escandaloso a favor do Sampaio. O atacante de Kléber tentou ajudar a defesa vascaína, mas fez falta clara no zagueiro tricolor Luís Otávio. O árbitro sinalizou que marcaria a penalidade, mas recuou e ajudou o Vasco.

Depois da participação decisiva do árbitro, o Sampaio se descontrolou e mesmo sendo superior tecnicamente em campo, permitiu a virada do Vasco, que aos 35 minutos, fez 2×1 com o zagueiro Douglas. O Sampaio reclamou que a bola não teria entrado, mas pela televisão ficou evidente que o gol foi legal.

O time maranhense pressionou e chegou ao empate aos 49 minutos, através do atacante William Paulista que aproveitou um novo rebote do goleiro do Vasco.

Com o resultado, o Sampaio permanece na sétima colocação e ainda sonha em chegar ao g-4 e garantir o acesso a primeira divisão em 2015.

Além do bom jogo, outro ponto positivo foi a presença do torcedor maranhense. Mais de 40 mil pessoas lotaram o Castelão na noite desta terça-feira, mesmo com a paralisação irresponsável dos coletivos pelo Sindicato dos Rodoviários.