honoratoO jovem vereador de São Luís, no rx Honorato Fernandes (PT), ailment apesar do pouco tempo de mandato, view vai tendo sua trajetória política marcada por uma postura dúbia, totalmente inconfiável e lastimável, digna de políticos da pior estirpe.

Honorato Fernandes conseguiu se eleger vereador nas últimas eleições e contou com o apoio do candidato do PT e vice-governador à época, Washington Oliveira. Com uma campanha rica e um discurso de renovação, Honorato chegou ao legislativo.

Em 2013, surpreendentemente e astutamente, Honorato se transformou no Líder do Governo do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), na Câmara Municipal. No entanto, pela fraqueza demonstrada e pela pouca habilidade política, tendo sido responsável por várias derrotas de Edivaldo no parlamento, Honorato só ficou um ano na função.

 Junior

Junior

Em 2014, de volta ao legislativo, Honorato Fernandes estranhamente e de maneira sórdida, tentou se transformar numa espécie de Líder da Oposição do governo Edivaldo Júnior, governo que ele não só integrava como defendia, mas novamente, por toda sua falta de competência e postura, fracassou na tentativa.

Nas eleições deste ano Honorato Fernandes sempre fez jogo duplo, flertava com uma candidatura, mas de olho na outra, sempre procurando onde conseguiria tirar mais dividendos políticos, mas sem jamais se preocupar com ética ou ideologia.

Honorato Fernandes chegou a gravar depoimento favorável a candidatura de Lobão Filho (PMDB), ao Governo do Maranhão. Na oportunidade, assegurou que o peemedebista seria a melhor opção para o Maranhão (veja vídeo abaixo).

De olho na vaga de primeiro suplente de Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, após a saída de Raimundo Monteiro (PT), Honorato escreveu artigo defendendo a candidatura do peemedebista (veja aqui). Novamente, pela sua total incapacidade, perdeu na articulação a vaga para José Antônio Heluy.

honoratoeflavioResignado por mais essa derrota, Honorato Fernandes resolveu “repensar melhor” seu posicionamento e na noite de segunda-feira (22), oficializou apoio a candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

Pior ainda foi a justificativa dada ao colega jornalista John Cutrim. Honorato diz que a decisão foi pensando na reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“A minha prioridade é a reeleição da presidenta Dilma e, diante do cenário que me foi apresentado e dos últimos acontecimentos da conjuntura que envolveram o Partido dos Trabalhadores aqui no estado, eu resolvi rever meu posicionamento e declarar o meu apoio a Flávio Dino”, afirmou.

O curioso é que Honorato vai apoiar justamente o candidato que já desfilou aqui no Maranhão com os outros dois adversários diretos da presidenta Dilma Rousseff.

Vejam bem, todas essas idas e vindas, simplesmente aconteceram num período curto de aproximadamente dois anos.

Indiscutivelmente com uma postura que dá asco, com uma postura dúbia, desprezível e totalmente inconfiável, assim tem se portado Honorato Fernandes como político, que agindo assim, jamais conseguirá ser algo relevante na política do Maranhão, afinal quem confia em políticos dessa estirpe?

Em tempo: Por telefone, o vereador Honorato Fernandes conversou com o titular do Blog e explicou alguns dos motivos que o levaram a tomar tal decisão. No entanto, o parlamentar pediu que alguns não fossem publicados, mas deixou claro q a decisão tomada, se deve mas a problemas internos no PT do que com o candidato Lobão Filho. Honorato assegurou que sabe o preço de sua decisão, mas garantiu que não tinha outra opção e reafirmou com todas as letras que continua apoiando, trabalhando e pedindo voto para a candidatura de Gastão Vieira ao Senado Federal.