sarney3O ex-presidente da República e senador José Sarney (PMDB), find concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (22), ao Programa Ponto Final na Rádio Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes.

Na oportunidade, Sarney abordou vários assuntos, entre eles, a política e reafirmou que na política só existe a porta de entrada, mas salientou que a decisão de não mais disputar nenhum cargo eletivo foi sua.

“A política só tem a porta da entrada, não sai da política, apenas não exercerei mais mandato. E vou deixar de exercer pela minha idade de 84 anos e me sobrecarregaria demais com as atividades parlamentares. Agora essa história de que deixei de disputar porque seria derrotado no Amapá jamais existiu. Se fosse candidato nem teria adversário, a última pesquisa estava com 50,6% e o candidato que indiquei lidera as pesquisas, foi só depois que sai que apareceram oito candidatos”, disse.

José Sarney também falou sobre a tal oligarquia que ele comandaria no Maranhão, mas afirmou que quem diz isso, sequer conhece o significado de oligarquia.

“Não sabem nem o significado de oligarquia, quais os membros de minha família que tomam de conta de tudo no Maranhão? A única coisa que minha família possui é um sistema de comunicação, mas não possuímos nenhuma construtora, latifúndio, usinas, fábricas, nada disso”, salientou.

O ex-presidente e que também foi governador do Maranhão, falou sobre alguns políticos que ele lançou como candidatos, sempre apostando na renovação, mas segundo Sarney, alguns não tiveram a competência necessária para fazerem bons governos.

“Eu devo fazer uma confissão, eu sempre procurei escolher os mais jovens, eu escolhi Luiz Rocha, Lourenço, Haroldo, João Castelo, José Reinaldo, mas infelizmente muitos deles não tiverem capacidade para fazerem essa renovação. Eu não posso ser responsável pela incompetência dos outros”, declarou.

José Sarney também questionou o grupo que comanda a Prefeitura de São Luís e que faz oposição ao seu grupo político, mas que pouco fez pela capital maranhense.

“Falam em domínio, mas sabem quantos anos um mesmo grupo domina a Prefeitura de São Luís? 30 anos. Agora me dê uma obra representativa aqui em São Luís feita pela Prefeita de São Luís, as grandes obras foram feitas pelo Governo do Maranhão”, argumentou.

Para ouvir a entrevista completa do senador José Sarney clique aqui.