victornova

Neste fim de semana, patient o deputado estadual e candidato a federal Victor Mendes (PV) confirmou sua força política na Baixada e na região do Gurupi, stomach no oeste maranhense, malady visitando cinco municípios nas duas regiões.

Em todos os municípios, a passagem de Victor Mendes foi marcada pela receptividade calorosa da população e das forças políticas locais que estão empenhadas e motivadas com a candidatura do Federal pra Valer.

A agenda começou no sábado (20) pela manhã no município de Governador Nunes Freire, onde Victor Mendes participou de reunião com 150 jovens da localidade e moradores dos povoados de CR Almeida e Vila São Jorge. O evento foi organizado por João Costa e outras lideranças jovens do município e contou com a participação do prefeito de Carutapera, Amim Quemel.

Dando continuidade à agenda, Mendes visitou ainda os municípios de Amapá do Maranhão e Cândido Mendes, na região do Gurupi, participando de reuniões e de mobilização organizada por lideranças locais, como Eliene Carneiro, Jarliene e Beta.

À noite, foi a vez do município de Carutapera receber Victor Mendes numa calorosa manifestação organizada pelo prefeito Amim Quemel, que terminou com um grande comício na praça principal da cidade. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento, no qual Mendes reforçou o apoio à região, destacando apoio para melhorias na infraestrutura e a luta por oportunidades de qualificação e educação, principalmente para a juventude.

victornova1
No domingo (21), uma grande carreata iniciada na cidade de Pinheiro partiu para os municípios de Cajapió e Viana. Em Cajapió, a carreata percorreu as principais ruas da cidade, com expressiva participação popular organizada por Dr. Marcone e vereadores do município, dentre os quais Adilson.

De Cajapió, a carreata partiu para Viana, numa impressionante concentração popular que parou a cidade, reunindo mais de 10 mil pessoas e cerca de 400 veículos. No início da noite Victor Mendes participou de caminhada e comício em Viana, em companhia do candidato a deputado estadual Adriano Sarney (PV) e de lideranças como o ex-prefeito Rilva Luis e Magrado Barros.

Victor Mendes destacou a importância de a Baixada contar com um representante nascido na região, conhecedor dos problemas e da realidade local. “A Baixada pode ter certeza de contar com um representante comprometido com a região, um facilitador, um parlamentar que conhece a região e se fará presente nos municípios, ajudando a viabilizar recursos para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o candidato.

Os compromissos da semana terminaram em Santa Inês, onde Victor Mendes participou de reunião com mais de 250 pessoas, organizada por familiares e apoiadores.

A agenda da campanha prossegue esta semana, com atividades em São Luís, na área Itaqui-Bacanga, na Liberdade, no bairro do Maracanã, além de mobilização organizada pelo Comitê Victor Mendes-Fábio Câmara; em Miranda e Peritoró; Barão de Grajaú; Araióses e Santa Quitéria; Mirador; São Pedro dos Crentes e Ribamar Fiquene; além de Santa Helena e Pinheiro, onde está sendo programada uma grande mobilização que marcará o encerramento da campanha.