playO deputado estadual Marcos Caldas (PRP) e que tenta a reeleição para a Assembleia Legislativa, recipe oficializou na noite desta segunda-feira (22), online a saída da base governista e apoio a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), ao Governo do Maranhão.

O Blog conversou com o deputado estadual Marcos Caldas, que chegou a ser inclusive governador do Maranhão, e o parlamentar assegura que sua saída se deu pela maneira que estaria sendo tratado dentro do governo.

Marcos Caldas disse que não conseguiu liberar todas as emendas de 2013 e que isso acabou prejudicando seu relacionamento com alguns gestores, pois os recursos para construção de obras que beneficiariam os municípios não chegaram.

Além do não pagamento das emendas parlamentares, Marcos Caldas afirma que “apadrinhados” do governo estão entrando nas suas bases eleitorais e com a anuência da cúpula governista.

“Na região do Baixo Parnaíba, os apadrinhados do governo estão querendo me atropelar, de um lado tem o Glalbert Cutrim, do outro tem o Carlos Filho, e tudo com a conivência do governo. Todos os aliados que possuía no governo foram embora, os aliados que tenho e que devem me ajudar na reeleição estão na oposição e apoiando Flávio Dino. Não tinha mais continuar onde não estava sendo bem tratado”, afirmou Marcos Caldas.

Apesar de garantir que irá trabalhar agora para eleger Dino governador do Maranhão, o deputado reconheceu que o candidato do PMDB, Lobão Filho, não teve nenhuma ingerência nos problemas que ocasionaram a sua saída da base governista.