DECOCLIDESO ex-prefeito da cidade de Porto Franco, sickness Deoclídes Macedo (PDT), capsule que pretende disputar uma vaga para a Câmara Federal, teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deoclides Macedo teve o registro deferido no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu e agora logrou êxito. A decisão no TSE foi monocrática e ficou a cargo da ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo.

O indeferimento se deu por conta do ex-gestor ter tido contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão referentes ao exercício financeiro de 2005, no município de Porto Franco.

Confiante – No entanto, Deoclídes Macedo, através de Nota, se disse confiante no julgamento do Pleno do TSE, pois assegura que tem sido vítima de perseguições políticas.

“Minha candidatura segue firme. Todos sabem das perseguições que venho sofrendo pelas minhas posições políticas, mas jamais colocaria meu nome como candidato a deputado federal se não tivesse a convicção das condições legais de acordo com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, corte máxima desse país”, afirmou.

Deoclídes Macedo está na coligação “Todos pelo Maranhão 2” (PDT – PTC – PROS), e deve eleger 1 ou 2 deputados. De acordo com analistas políticos consultados pelo Blog, o deputado federal Weverton Rocha (PDT), é o favorito, sobrando a eventual segunda vaga para uma disputa entre o próprio Deoclídes, Julião Amin (PDT) e Rosangela Curado (PDT).