Companheiras e companheiros, click

Nada justifica o aumento da diferença verificada pela pesquisa de hoje do Ibope.

Um dado bom da pesquisa para nós é a confirmação de Flávio Dino consolidado abaixo dos 50%. Para um candidato que estava na faixa dos 60%, cair para a faixa dos 40%, demonstra que ele está em queda crescente e permanente.

Na primeira pesquisa do Ibope apareceu com 42% e agora com 47%.

O que buscávamos conseguimos: Flávio está onde queríamos a 15 dias da eleição, oscilando na faixa dos 40%, fato que assegura uma disputa acirrada nesta reta final.

Todas as eleições no Maranhão, à exceção da de 1998, tiveram um resultado apertado e essa não será diferente.
Companheiras e companheiros, precisamos dobrar o trabalho, triplicar o empenho e dedicar todo o tempo que pudermos para a campanha nessa reta final.

A pesquisa do Ibope com uma diferença bem acima da divulgada há cerca de 15 dias, é uma clara demonstração que os índices vem oscilando muito. Essa grande oscilação de resultados, inclusive em comparação com pesquisas realizadas pelo mesmo instituto, como é o caso do Ibope, comprovam que as eleições do dia 5 ainda não estão definidas.

Nossas pesquisas internas, de diversos institutos, apontam diferença hoje, entre 7% e 10% , números que, acredito, traduzem com mais fidelidade a realidade da eleição.

É inegável, e todos sentem, o crescimento da campanha de Lobão Filho em todo o estado e também aqui em São Luís, o que tem até provocado uma reação da campanha adversária que começou a intensificar o movimento de rua nos últimos dias.

A pesquisa do Ibope só nos motiva.

Estamos na disputa, na reta final da campanha, com Flávio oscilando dentro da faixa dos 40%, o que nos dá chance efetiva de vitória com a força que dispomos em todos os municípios do Estado, infinitamente maior que a de nosso adversário.
A vitória só depende de nosso trabalho e dedicação nessa reta final.

Quero parabenizar Lobão Filho pelo desempenho que tem apresentado, empolgando o nosso povo, demostrando personalidade, força e determinação, o  que resultou na queda do seu adversário para patamares que viabilizam a nossa vitória no próximo dia 5 de outubro.

Ricardo Murad