Itinga

O candidato ao governo do Estado, medicine Lobão Filho (PMDB), realizou mais uma histórica carreata, na sexta-feira (19), no município de Itinga, e, mais uma vez, assim como fez em outros municípios, consegui reunir diversas correntes políticas no mesmo palanque em prol de sua candidatura.

Exatos 60 minutos de carreata com a participação de milhares de pessoas ao lado de significativas lideranças locais como a prefeita Vete Botelho (PDT), ex-prefeitos e vereadores mobilizaram a pequena cidade da região Tocantina, que abraçou a campanha da coligação “Pra Frente, Maranhão” e emocionou seus candidatos.

“Agradeço a cada um de vocês a adesão a este grande ato político e a atenção com que vocês nos ouvem. Levo daqui o sentimento de gratidão pelo povo de Itinga”, disse Lobão Filho.

A prefeita Vete Botelho agradeceu a participação da população no que denominou de “uma belíssima manifestação popular”. “Você fará a diferença, ‘governador’ Lobão Filho, e estará nos quatro cantos do estado, levando desenvolvimento e progresso para o nosso povo e eu tenho certeza que Itinga faz parte dos seus projetos. Peço a Deus que você seja eleito, porque a vitória não será só sua, mas do Maranhão e do povo de Itinga”, declarou.

“Estamos unidos, de mãos dadas com a prefeita e os ex-prefeitos que já passaram por aqui, em prol de uma só candidatura que é a de Lobão Filho. Aqui (Itinga), ele ganha a eleição no primeiro turno, porque estamos todos unidos e lutando por isso”, afirmou o ex-prefeito Raimundo Pimentel.

O também ex-prefeito, Quininha, enfatizou a união das lideranças políticas do município para eleger Lobão Filho. “Você é o governador que o povo do Maranhão precisa. Aqui, deixamos todas as rixas de lado, todas as brigas internas deixamos debaixo do palanque, porque apostamos que você será um grande governador para todos nós”, ratificou.

O candidato ao Senado, deputado Gastão Vieira (PMDB), também emocionou-se com o apoio recebido. “Agradeço a todas as lideranças que subiram neste palanque, esquecendo momentaneamente suas diferenças para nos demonstrar apoio. Atitudes como essa nos deixam cada vez mais otimistas”, disse o parlamentar.

Lobão Filho atribuiu a grande adesão dos maranhenses à sua campanha à mensagem de paz e propostas concretas que vem difundindo pelo estado há cerca de 100 dias. “No início, poucos acreditaram em nossa vitória, mas eu acreditei que tinha as bênçãos de Deus para vencer essa eleição e fui andando de município em município levando esperanças de um Maranhão rico para todos e a multidão foi crescendo até virar esse mar de gente que temos aqui”, lembrou o peemedebista.

vilanova
Mais prefeitos – Em sua itinerância na Região Tocantina e Sul do Maranhão, Lobão Filho tem recebido o apoio maciço e decisivo dos prefeitos.

O prefeito de Cidelândia, Ivan Antunes, que recepcionou o senador Lobão Filho ao lado de diversas lideranças municipais declarou que a sua cidade vive hoje um momento de glória. “Estamos com o pagamento do funcionalismo e de fornecedores em dias. Temos dezenas de obras tanto na sede do município como na zona rural. São obras nas mais diversas áreas como saúde, educação e infraestrutura. No governo do Lobão Filho temos certeza que continuará assim”, afirmou o gestor ao reconhecer as obras feitas pelo governo no município.

A prefeita de Vila Nova dos Martírios, Carla Batista, ratificou seu apoio e confiança de sua população na eleição de Lobão Filho. “O povo sabe o que é melhor para o nosso município, e já escolheu Lobão Filho para nos atender. Quanto a mim, não me deixo enganar por falácias e falsas pesquisas, estou com esse grupo porque sou testemunha do seu trabalho incansável pelo Maranhão”, declarou a gestora municipal.

O prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro, ao recepcionar o senador Lobão Filho, garantiu que vai engrossar as fileiras para garantir a eleição do candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”. “Todas as obras e ações aqui realizadas foram feitas com o seu apoio (Lobão Filho) e do grupo político do qual você parte. Não podemos retroceder. Temos é que avançar para frente”, finalizou.

Secretaria – O candidato Lobão Filho garantiu que vai criar uma Secretaria de Estado da Região Tocantina. “Essa é uma região com grande extensão territorial e desponta como um dos principais celeiros de produção do nosso Estado. Temos imensos desafios a superá-los e com um representante dessa região vamos implementar, com mais eficiência, agilidade, celeridade e eficácia as nossas ações e programas governamentais”, assegurou.