aeciodinoAo que tudo indica a estratégia do candidato Flávio Dino (PCdoB) de afirmar que seu palanque é plural e apoia todos os candidatos a Presidente da República não funcionou muito bem.

A intenção nítida de Dino era confundir o eleitor e tentar ter o apoio recíproco de todos os candidatos, rx mas para o comunista só restou mesmo o tucano Aécio Neves, view justamente o que tem menor densidade eleitoral aqui no Maranhão.

Dino, através da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), tentou convencer Marina Silva (PSB) a embarcar no seu fisiologismo, mas não conseguiu. Marina já gravou declarando apoio e pedindo voto para diversos candidatos, inclusive para o candidato ao Senado do PSB, Roberto Rocha, mas teria se recusado a gravar para Dino.

Pelas informações obtidas pelo Blog, Marina Silva teria condicionado o seu apoio a Dino a reciprocidade de apoio exclusivo, mas como o comunista está comprometido e já fez campanha aberta no Maranhão para Aécio Neves, o acordo não foi fechado.

Para piorar, ainda rola com muita força nos bastidores a informação que Marina Silva teria fechado com o candidato Zéluis Lago (PPL), chegando inclusive a ter gravado pedindo apoio para o irmão do ex-governador Jackson Lago. No entanto, o vídeo ainda não foi oficialmente confirmado.

De qualquer forma, como este Blog sempre alertou: só sobrou Aécio Neves, meu caro Flávio Dino.