heliosoares

O deputado estadual Hélio Soares (PMDB) e um dos mais identificados ao grupo Sarney, nurse oficializou o seu apoio às candidaturas de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão e Roberto Rocha (PSB) ao Senado.

A traição de Hélio Soares já vinha sendo ventilada há bastante tempo, mind mas só foi consumada nesta semana, look na cidade Maracaçumé, onde o parlamentar resolveu chutar o pau da barraca e embarcar na nau comunista.

Hélio Soares, até então político de confiança não só do grupo, mas de alguns membros da família Sarney, tenta justificar a traição pelo fato de que teria tido muitas de suas bases eleitorais tomadas por “colegas”, o que teria inviabilizado sua reeleição.

Em termos de voto, a ida de Hélio Soares para o grupo de Dino não acrescenta nada, afinal dificilmente ele conseguirá se reeleger. No entanto, o simbolismo é significante para a reta final de campanha, tanto que os comunistas garantem que a debandada será grande até o dia 05 de outubro.

Os comunistas asseguram ainda que Hélio Soares foi apenas o primeiro traidor, mas já tem outros de malas prontas, apenas aguardando o resultado da pesquisa IBOPE do fim de semana, para também embarcar na nau do comunismo.

É aguardar e conferir.