encontro1

Uma verdadeira multidão participou do Encontro da Virada promovido pela coligação “Pra Frente Maranhão”, pharm na noite de terça-feira (16), hospital na casa de shows Batuque Brasil, onde está localizado um dos comitês do candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB).

Com a presença do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), o encontro serviu para reafirmar o apoio incondicional da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, ambos do PT, as campanhas de Lobão Filho ao Governo do Maranhão, e Gastão Vieira ao Senado Federal (PMDB). A governadora Roseana Sarney, o ex-presidente José Sarney e o ministro de Minas e Energia Edison Lobão, todos do PMDB, também participaram do Encontro da Virada.

Foi um momento também de mobilização dos maranhenses na campanha pela vitória de Dilma Rousseff, na Presidência da República. “Nós temos andado o Maranhão inteiro. No meu palanque só se fala em Dilma. É o palanque fiel do PMDB aqui no Maranhão”, declarou Lobão Filho ao vice-presidente Michel Temer.

“O Maranhão deve muito à Roseana e ao Sarney, mas deve também a Lobão Filho. Como presidente do PMDB, quando me encontrava com Lobão Filho (no Senado) o assunto era sempre um só. Ele queria sempre prestigiar o Estado do Maranhão”, elogiou o vice-presidente, Michel Temer.

“Vim ao Maranhão dar uma demonstração e confirmar o apoio do Governo Federal, da presidenta Dilma, para a candidatura do senador Lobão Filho, que se habilita pela sua experiência adquirida no Senado Federal e por todo o trabalho que pode fazer, pela sua juventude, neste Estado. Estamos fechado com Lobão Filho governador”, completou Temer.

encontro
Já a ministra Ideli Salvatti demonstrou confiança na vitória. “Eu não tenho dúvidas que no Maranhão a Dilma vai ganhar. A vitória dela, de Lobão Filho e de Gastão Vieira é muito importante para o Brasil e para os maranhenses porque é aqui que estão os nossos companheiros de todas as horas”, lembrou a ministra em nome da presidenta Dilma.

A prefeita Maura Jorge, da cidade de Lago da Pedra, discursou em nome dos quase 200 prefeitos aliados da coligação. “Deus não escolhe os preparados. Ele prepara os escolhidos e é por isso que você foi escolhido pelos nossos prefeitos e acima de tudo, pelo povo do Maranhão”, disse em tom de confiança na vitória de Lobão Filho.

PT – No evento, Ideli Salvatti reafirmou a exclusividade do candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB) e do candidato a senador Gastão Vieira (PMDB).

“O PT está na coligação oficial com o PMDB. A campanha do Lobão Filho é a campanha que tem, na Presidência da República, exclusividade para a presidenta Dilma. É claro que apoios de outras pessoas sempre são bem-vindos, mas, inequivocamente, o PT e a campanha da presidente Dilma estão representados na campanha do Edinho e do Gastão”, disse.

A ministra ainda se reuniu com os petistas presentes no evento e lembrou que a aliança com o PMDB foi fundamental para a governabilidade do PT.

“Eu fiz questão de vir, para que tenham clareza. Aquilo que eu falei no palanque é verdade: a gente pode ter muitas críticas, mas o Sarney e a Roseana são aliados de primeiríssima hora. Quem inverteu aquela lógica do impeachment do Lula foi um discurso do Sarney. Então, eu acho que a gente não pode esquecer nunca disso nunca. Porque o PMDB só veio bem depois. Sarney, Roseana, Lobão, esses estão desde o primeiro momento”, salientou para não deixar dúvida a nenhum petista.