flaviodinonovaApesar de alegar ter sido um juiz experiente e competente, site o candidato Flávio Dino (PCdoB) parece não cansar de desrespeitar a legislação eleitoral e por conta dessa conduta, voltou a ser multado por propaganda eleitoral irregular antecipada.

Flávio Dino foi condenado juntamente com o seu partido, o PCdoB, através de uma ação movida pela coligação “Pra Frente Maranhão”, que tem como candidato a governador o senador da República Lobão Filho (PMDB).

A condenação veio após propaganda, veiculada como inserção partidária, onde o comunista defendia a venda da casa de veraneio do Governo do Estado para a construção do “primeiro Hospital Público do Câncer no Maranhão”.

“O candidato aproveitou o espaço reservado ao seu partido político para lançar ao eleitorado proposta de governo, que era justamente a venda da casa de veraneio para a construção do hospital do câncer. A Justiça entendeu que tratava-se ali de uma propaganda eleitoral irregular antecipada”, explicou o advogado Ruy Vilas Boas, da coligação “Pra Frente Maranhão”.

Além de considerar a propaganda do comunista irregular, a Justiça Eleitoral determinou a imediata retirada do ar da inserção, e condenou, por 4 votos a 2, Flávio Dino e o PCdoB ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, cada. Ainda cabe recurso.

Ainda sobre o assunto, vale lembrar que já na semana passada, a Justiça Eleitoral assegurou Direito de resposta a Lobão Filho, por considerar que o comunista mentiu em relação à implantação e funcionamento do Hospital do Câncer Tarquínio Lopes Filho, antigo Hospital Geral, e do Centro Ambulatorial de Atendimento ao Paciente Oncológico, situado na Avenida São Luís Rei de França.

Direito de Resposta – Entretanto, o comunista não pode reclamar da Justiça Eleitoral, pois ganhou Direito de Resposta após Lobão Filho (PMDB) ter comentado sobre a gestão de Dino à frente da Embratur.

Agora Dino terá parte do horário eleitoral do adversário para utilizar em sua defesa.