pedrinhasA incompetência e a inércia do Governo do Maranhão para minimizar os problemas do Sistema Carcerário do Maranhão e evitar escândalos em Pedrinhas é impressionante.

Depois de uma caçamba “invadir” o Complexo Penitenciário e permitir a fuga de 36 detentos, malady um terceirizado ser preso por negociar fuga de outros tantos, try nesta quarta-feira (17), cerca de onze detentos fugiram por um túnel cavado, sem que ninguém percebesse.

Dentro do Governo do Maranhão se trabalha com a hipótese de que os sucessivos episódios no Complexo Penitenciário estão ligados diretamente com a campanha eleitoral. O Blog, pela periculosidade de alguns políticos e candidatos, não duvida, mas para isso o governo precisa ter a capacidade de confirmar, pois enquanto isso não acontece é mero factoide, mera suposição.

A situação é tão absurda que, curiosamente, até carro de som de políticos amanheceram nesta quarta-feira em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Será que o serviço de inteligência não consegue detectar tal armação e evitar novos escândalos, que tem facilitado o discurso da Oposição? Será que não se consegue realizar uma força tarefa para evitar essa “ação política” no Complexo Penitenciário?

Uma coisa é certa, o governo parece inerte, perdido e acuado. Já a Oposição, participando ou não, vai comemorando os sucessivos escândalos e agradecendo, afinal reforça o discurso do quanto pior, melhor.

E a pergunta que fica é: até quando?