victormendesnovaO deputado Victor Mendes-PV encaminhou nesta sexta-feira (05), link representação ao Ministério Público Estadual contra o aumento no preço das passagens do ferry boat.

Direcionada à promotora Lítia Cavalcanti, recipe titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, treat a representação é motivada pelo recente aumento imposto pelas empresas concessionárias dos serviços no último dia 1º de setembro. O aumento elevou o preço das passagens de R$ 8 para R$ 11, o que equivale a um reajuste de 37% no valor que vinha sendo praticado.

Na representação, Victor Mendes pede ao Ministério Público que seja instaurado inquérito civil para apuração de eventuais atos abusivos no aumento das passagens e, ainda, que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.

Para o deputado, o reajuste é injustificado e foi feito de forma arbitrária, surpreendendo aos usuários, além de não significar nenhuma melhoria evidente nos serviços prestados. “O aumento é abusivo e incompatível com a qualidade precária dos serviços que são oferecidos aos usuários do transporte de ferry boat. Esse valor é alto, se levarmos em conta a realidade econômica da região e, principalmente, a má qualidade dos serviços”, explicou Mendes.

“A população da Baixada depende quase que exclusivamente do transporte de ferry boat para se deslocar. Nos últimos anos, houve alguma melhoria nos serviços, é verdade. Mas alguns problemas permanecem sem solução, como por exemplo, a falta de estrutura nas embarcações; as operações de embarque e desembarque; as acomodações e a higiene ainda precária e a estrutura deficiente para atendimento de idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres grávidas e pessoas doentes”, acrescentou Victor Mendes.