SANTOAMARO1

Dando início a mais visitas ao interior maranhense, buy o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), garantiu, nesta quinta-feira (04), em Santo Amaro, que o seu governo vai investir pesado para fomentar a indústria do turismo no Maranhão.

“Vamos desenvolver um elenco de ações, projetos e programas para atrair para o nosso estado turistas, gerar emprego e renda aos maranhenses e, consequentemente, elevar a qualidade de vida da nossa gente”, ressaltou ao garantir que vai empreender todos os esforços para a continuação da obra de construção da estrada de Santo de Amaro, que foi embargada.

Lobão Filho citou que entre as ações do Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) na área do turismo inclui os portais “Benvindos ao Maranhão”, projeto para a construção em parceria com a iniciativa privada, de pequenos entrepostos dotados de infraestrutura como combustível, loja de conveniência, informações ao turista e ao viajante, loja de produtos naturais e artísticos do Maranhão, posto policial, criando uma atmosfera positiva nas várias entradas do estado.

“Vamos também desenvolver o projeto ‘Centro de Convenções’, com a construção de dois centros de convenções, um em São Luís e outro em Imperatriz, para fomentar o turismo no Maranhão, em especial o turismo de negócios e o turismo de eventos”, destacou o senador peemedebista, enfatizando ainda o programa “Maranhão do Caribe”, que será executado em parceria com a iniciativa privada para colocar São Luís no circuito dos cruzeiros nacionais e internacionais, utilizando a estrutura portuária do Porto do Itaqui.

A prefeita de Santa Amaro, Luziane Lopes, que recepcionou o senador Lobão Filho, afirmou que conta com seu apoio para continuar trabalhando por sua cidade. “Temos importantes obras como a construção de seis escolas, o nosso portal, pavimentação de ruas, centro do artesanato, hospital de 20 leitos, entre outras. Somos um grupo vencedor. Vamos com Lobão Filho para fazer muito por nossa Santo Amaro”, afirmou.

SANTOAMARO
Humberto – Em continuidade à agenda de visitas desta quinta-feira (04), o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), esteve na cidade de Humberto de Campos, onde foi recebido pelo prefeito Raimundo Nonato dos Santos, popularmente conhecido como Deco (PMN), por vereadores e lideranças políticas.

Em visita ao hospital de 30 leitos, recém-inaugurado, Lobão Filho ressaltou a continuidade de um trabalho intenso pela saúde do estado. “É nessa parceria que iremos trazer novos equipamentos a esse hospital e mais condições para que ele possa atender dignamente à população de toda a região. É assim que vamos fazer um Maranhão que, a partir de agora, só vai em um rumo: pra frente, Maranhão”, exclamou o candidato peemedebista para o prefeito da cidade e seus vereadores.

Como vem acontecendo em grande parte dos municípios, Lobão Filho recebeu apoio do prefeito e da oposição municipal. Na oportunidade, a líder política Neide Saboia também recebeu o candidato da base governista com grande festa e demonstração de apoio popular.

Lobão Filho encerrou a quinta-feira com um comício na cidade de Barreirinhas. Nesta sexta-feira (05), serão realizadas três carreatas, pela manhã em São Francisco do Maranhão, e na parte da tarde em Matões e Parnarama. A agenda será encerrada com um comício em Timon.

palmeirandia
Palmeirândia – O prefeito de Palmeirândia, Nilson Garcia, a fim de esclarecer a onda de boatos espalhados pelas redes sociais, reafirma seu comprometimento politico com o grupo da governadora Roseana Sarney e que sequer pensou em descartar o apoio ao candidato Lobão Filho. “Se estou com Roseana Sarney estou com Lobão Filho para o Governo do Maranhão”, afirmou.

O secretário da Juventude, Baltazar Garcia – sobrinho do prefeito Nilson Garcia – atuante liderança política no município de Palmeirândia e Região, também ficou indignado com os noticiários que divulgaram e expuseram seus familiares.

Salientou que não somente ele, mas como toda a família (pai, mãe, tios, primos, entre outros) que está engajada no trabalho em prol do desenvolvimento do Maranhão. “Somos todos 15. É impossível não apoiar Lobão Filho. O que o Governo do Estado vem fazendo, através da governadora Roseana Sarney, por Palmeirândia é maravilhoso e queremos continuar este trabalho. Queremos o Maranhão ainda mais forte com Lobão Filho”, disse o secretário Baltazar Garcia, em nota divulgada a imprensa do Maranhão.