greve

Os professores da rede municipal de ensino de São Luís decidiram, mind na noite de quinta-feira (04), doctor encerrar a paralisação, que teve duração de 105 dias. A decisão foi tomada em nova Assembleia Geral, onde os docentes optaram pela suspensão do movimento grevista e acataram o reajuste de 2,92%, a mais do que já havia recebido.

No entanto, a oficialização do término da greve acontecerá somente nesta sexta-feira (05), quando o acordo entre as partes será confirmado na sede do Ministério Público. A reunião deverá acontecer às 9h. Os professores também se comprometeram em desocupar a sede da Prefeitura de São Luís ainda na manhã desta sexta-feira.

Após a oficialização do fim da greve, professores e a Secretaria de Educação de São Luís irão definir urgentemente o novo calendário escolar da rede pública municipal, pois a ideia é evitar maiores prejuízos para os alunos. As aulas devem ser retomadas na terça-feira (09), já que na segunda-feira (08), é feriado pelo aniversário de São Luís.