lfcajari

A passagem de Lobão Filho, pilule candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB, shop e de toda caravana da Coligação “Pra Frente Maranhão” pela Baixada Maranhense foi empolgante e marcante.

Ao comandar uma grande caminhada em Cajari, sick Lobão Filho, assegurou que a sua mensagem de fé, esperança e convicção em um novo e renovado Maranhão vai “conquistando mentes e corações” em todos os 100 municípios que já visitou.

“Poder caminhar pelas ruas dessa bela cidade (Cajari) e receber o carinho do posso hospitaleiro, assim como tem acontecido em todos os lugares, é o reflexo que as nossas propostas estão sendo entendidas. Que o nosso propósito de alma de transformar nosso Estado e mudar para muito melhor a vida da nossa gente é hoje um sonho que está sendo concretizado. A população entendeu a nossa mensagem e hoje temos plena convicção na vitória do povo do Maranhão. Na vitória de um Maranhão com economia crescente e com muita justiça e paz social”.

O candidato peemedebista destacou ainda que um amplo programa de governo está sendo elaborado com a participação popular e será implementado com o apoio de todos os gestores municipais. “Em cada município, em cada localidade estamos ouvindo o cidadão para sabermos dos seus anseios, dos seus pleitos e tornar cada sonho em esperança viva de uma vida muito melhor”.

Lobão Filho destacou também que todas as regiões do Maranhão estão contempladas em seu plano de governo. “Vamos promover o desenvolvimento do Maranhão de forma equilibrada. Vamos acabar com as desigualdades regionais e com a concentração de renda propiciando aos que mais necessitam a mão do governo com abertura de novos postos de trabalho, qualificação profissional, emprego e renda e serviços de qualidade prestado pelo Estado em especial em áreas como saúde, educação e segurança pública”, enumerou.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado Federal, ressaltou que com Lobão Filho o Maranhão vai continuar seguindo em frente e o povo terá novas conquistas. Vieira relembrou ainda o seu trabalho como secretário de Estado da Educação. “Na minha época nenhum diretor foi demitido e nenhum professor foi transferido por perseguição política. Esse é novo grupo político: da paz, do amor, do carinho e do trabalho pelo Maranhão e seu povo”.

O prefeito de Cajari, Joel (PRB), ratificou as palavras do deputado federal Gastão Vieira: “aqui em Cajari ganhamos a nossa estrada tirando o município do isolamento e acabando com o sofrimento de 18.600 habitantes de nossa cidade, temos água potável de qualidade em quase todas as nossas comunidades rurais. É por isso que vamos com Lobão Filho para continuarmos esse grande trabalho”.

lfbaixada2
Penalva – Lobão Filho participou de intensa programação no município de Penalva. Ele foi recebido com grande festa por três lideranças locais e recebeu apoio da população ao assegurar estação de tratamento de água para a cidade.

Durante carreata pelas ruas da cidade, Lobão Filho desceu para caminhar com a multidão que o acompanhava. “A partir de hoje, eu tenho um compromisso com vocês, vou trazer para Penalva, uma estação de tratamento de água para resolver definitivamente esse problema que tanto aflige essa população”, garantiu.

O candidato assegurou ainda, investimentos em infraestrutura, desenvolvimento econômico. “Vamos consertar o asfalto das ruas de Viana, valorizar a atividade pesqueira com capacitação e tecnologia, os pescadores de Penalva terão uma câmara frigorífica e um galpão para melhorar as vendas e nossa agricultura familiar será cooperativada para produzirmos renda”, elencou o peemedebista.

Em apoio a Lobão Filho, o prefeito da cidade, Edmilson Viégas, que já foi oposição ao seu grupo, admitiu ter mudado de lado porque foi recebido de “braços abertos”. “Mesmo em oposição, recebemos apoio e investimentos do governo do Estado. Para continuarmos essa parceria tão digna, temos que fazer de Lobão Filho o nosso governador”, declarou o líder municipal.

Gastão Vieira reforçou o compromisso do grupo com os municípios e afirmou: “o problema de água tratada de Penalva não chega mais a dezembro de 2015, porque eu conheço Lobão Filho e sei que ele vai assinar essa ordem de serviço logo no início de seu governo”.

lfbaixada1
Oposição – Lobão Filho também recebeu o apoio dos ex-prefeitos de Penalva, Nauro Muniz e Zeca Gama. “Votar em Lobão Filho não beneficia apenas o atual prefeito, votar em Lobão Filho é votar em um estado melhor para todos”, declarou o ex-prefeito e grande mobilizador local, Nauro Muniz.

“Confiamos em seu plano de governo, porque contempla os pequenos produtores e porque sabemos que ele estará presente nos municípios” completou Nauro.

Lobão Filho visitou ainda a líder política e ex-prefeita Zeca Gama, que mobilizou seu grupo para receber o senador com grande festa. “O que faz com que todas as lideranças políticas apoiem esse grupo é a competência que eles têm para trabalhar por nosso estado”, exclamou a ex-prefeita.

Lobão Filho agradeceu o apoio da população e das lideranças de Penalva e destacou sua virada nas pesquisas de intenções de votos no estado: “Estamos caminhando para a vitória. Nas grandes cidades do Maranhão nós já viramos”. Zeca Gama completou: “E agora já viramos em Penalva também”.

No sábado (30), Lobão Filho ainda visitou outros municípios, como: Cajapió e Bacurituba.