gastaovieira1O deputado federal e candidato ao Senado pelo PMDB, treatment Gastão Vieira, sickness tem sido alvo de críticas injustas no horário eleitoral gratuito, help por um dos seus concorrentes à vaga de senador do Maranhão, o ex-deputado Haroldo Saboia (PSOL).

Saboia tem atribuído a Gastão Vieira, que foi secretário de Educação do Maranhão, a implantação do programa Telensino no Maranhão. No entanto, é uma inverdade a afirmação, pois quando o programa, que de fato foi importante para muitas pessoas, foi implantado, Gastão Vieira já não era mais o secretário.

O Telensino foi implantado no Maranhão em 2000 e Gastão Vieira deixou a Secretaria de Educação em fevereiro de 1998. Sendo assim, a crítica feita candidato do PMDB ao Senado é injusta e com indícios eleitoreiros.

Vale destacar ainda, que o Telensino é uma ferramenta importante, principalmente para locais onde há carência de professores para algumas matérias, tanto que o Telensino foi um sucesso no Ceará, com Cid Gomes e em Pernambuco, com Eduardo Campos.

Com a postagem, o Blog restabelece a verdade dos fatos.