biometricoNeste domingo, sovaldi sale 31 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza eleição simulada biométrica no município de Fernando Falcão. Objetivo é treinar eleitores e mesários para utilizar o novo sistema.

O município, distante 550 km de São Luís, possui 5.841 eleitores aptos a votar e é o sétimo a receber a votação simulada. Cento e dezesseis mesários trabalharão em 13 locais de votação, que estarão abertos das 8h às 12h.

Para participar da simulada, os eleitores devem se encaminhar à sua sessão de votação portando título e documento de identificação com foto. Na urna serão escolhidos candidatos fictícios e as dúvidas poderão ser esclarecidas.

Servidores do TRE estão no município de Fernando Falcão desde esta sexta-feira (29) para mobilizar a população a participar do projeto.

A Corte do TRE-MA também estará no município para acompanhar as eleições e visitar uma aldeia indígena: a Escalvado, onde 968 eleitores estão aptos a votar na escola General Bandeira de Melo, que tem 3 seções.

Um total de 15 cidades do Maranhão utilizarão urnas biométricas para votar nas eleições deste ano e o TRE realizou votações simuladas em sete municípios: Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, São Luís, Timbiras, São Domingos do Azeitão, Nova Iorque e Pastos Bons. As simulações aconteceram durante os fins de semana do mês de agosto. Além das cidades citadas, a biometria será usada em Benedito Leite, Cajapió, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista, São José de Ribamar e São Vicente Férrer.