lfbaixadaturilandia

No primeiro dia de visitas a região da Baixada Maranhense, rx a caravana da Coligação “Pra Frente Maranhão” foi recebida com muita festa e apoio popular nos municípios por onde passou.

Em Turilândia (foto acima), doctor o candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB, for sale Lobão Filho, afirmou que vai ampliar e consolidar todo o Sistema de Saúde do Maranhão para assegurar em todo o Estado atendimento de qualidade à população da atenção básica e à alta complexidade.

“Aqui (Turilândia) e em todas as cidades maranhenses com 20 mil habitantes vou construir um hospital”, enfatizou Lobão Filho que destacou ainda que, enquanto o outro candidato afirma que fechar os hospitais em total desrespeito ao cidadão “eu vou é construir mais hospitais, unidades de saúde para que a população em sua própria cidade tenha direito à saúde”.

O candidato peemedebista ratificou também que vai transformar o Maranhão em um estado forte, com economia pujante, e com muita prosperidade para os quase sete milhões de brasileiros que residem aqui, “Vamos incentivar todos os setores da economia como a pesca, o turismo, a agricultura familiar cooperada, a piscicultura para gerar e emprego e renda ao nosso povo e abrir as portas de um mundo de oportunidades”, assinalou Lobão Filho.

Gastão Vieira, (PMDB), candidato ao Senado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, destacou que sua contribuição será na capitação de recursos para o Estado. “Nós temos trabalho prestado. Fui secretário de Planejamento no Governo Edison Lobão e de Educação no Governo Roseana Sarney. Implantamos programas como o Escola Ativa, o Aceleração de Estudos, Matrícula Bem Fácil e um amplo programa de valorização e capacitação de todos profissionais da área educação como professores, pedagogos e corpo técnico”, relacionou Vieira.

O prefeito de Turilândia, Alberto Magno (PT do B), enfatizou que vota e apoia Lobão Filho por que ele vai continuar o trabalho que está sendo feito no município como a Praça do Santo Antonio, a reforma da escola, a construção da creche, a nova rodoviária e a melhoria da infraestrutura da cidade com calçamento e pavimentação asfaltica.

“Nós estamos firmes com ele (Lobão Filho) para consolidar essa parceria em prol de nossa cidade”, afirmou.

O líder político Domingos Curió diz que mesmo fazendo oposição a atual administração de Turilândia vai apoiar e votar em Lobão Filho pois “ele é símbolo da esperança e a convicção que teremos um futuro muito melhor para o nosso Estado”.

lfbaixadapedrorosario
Santa Helena – Já no município de Santa Helena, Lobão Filho ouviu dos moradores a revolta pregada pelo falso discurso da mudança proposto pelo atual prefeito da cidade, eleito com apoio do PC do B.

“Santa Helena foi enganada assim como muitas cidades do Maranhão hoje campeãs absolutas em índices altíssimos de rejeição a seus gestores, como Santa Inês, Balsas, Caxias e outras. Vamos corrigir isso e trazer de volta a esperança para Santa Helena novamente”, garantiu aplaudido pela população.

A ex-prefeita da cidade, Helena Pavão, afirmou: “em todas as obras estruturantes que realizei neste município, eu contei com o apoio desse grupo e venho hoje aqui pedir o voto de vocês porque sei o quanto meu povo tem sofrido com o erro de acreditar no discurso da falsa mudança”.

Fernando Crente, vice-prefeito de Santa Helena, disse lamentar a situação do município. “Peço a vocês que lutem conosco para mudar a nossa realidade e eleger Lobão Filho que vai fazer um novo Maranhão em quatro anos”, conclamou.

Em Pedro do Rosário (foto acima), a população foi as urnas para ouvir as propostas de Lobão Filho e demonstrou acreditar na renovação e não em falsas mudanças. No município, foi assumido o compromisso de, como governador, pavimentar a estrada que interliga o município à cidade de Zé Doca e reformar também o hospital da cidade.

No segundo dia de compromissos na Baixada Maranhense, nesta sexta-feira (29), Lobão Filho visitará outras cinco cidades, São João Batista, São Vicente de Férrer, Olinda Nova, Matinha e Viana.