aa1A população de Matões, pilule em grande número, se reuniu na noite da quinta-feira (21), para prestigiar o lançamento da candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida à reeleição. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas locais, entre vereadores, suplentes de vereadores, representantes de sindicatos e associações, além de um grande número de populares, que fizeram uma grande festa.

Alexandre Almeida destacou o isolamento no qual Matões passou durante tantos anos, sendo que para entrar ou sair do município, era preciso utilizar as estradas do Piauí.

“Eu não me conformava com isso. Por que os filhos de Matões, os filhos do Maranhão, tinham que utilizar as estradas do Piauí para entrar ou sair de sua cidade? E mesmo que Matões sempre tenham eleito seus deputados, nunca alguém lutou por essa causa”, indagou.

O deputado informou que hoje já é realidade a estrada que liga Matões ao Baú, obra de R$ 30 milhões, que está em fase de execução, e que a MA-040, que vai ligar Matões a Timon, já está com recursos garantidos e projetos executivo aprovado, faltando apenas a fase de licitação.

“Eu tenho o orgulho de informar que o Governo do Estado do Maranhão está investindo mais de R$ 30 milhões apenas na estrada de Matões ao Baú, que liga o município até Caxias, e desafio qual o governo que tenha investido mais em Matões numa única obra”, ressaltou.

aa
Alexandre Almeida destacou ainda o seu compromisso com a educação citando a escola de ensino médio no Mucambo de Ferro, na zona rural de Matões.

“Garantimos uma escola de ensino médio na zona rural, para que os nossos jovens tenham também a oportunidade de estudar e buscar um futuro melhor, uma formação superior. Alexandre afirmou que se sente filho de Matões e informou que o município pode contar com o seu empenho para o desenvolvimento. O evento também marcou o lançamento da candidatura de Paulo Marinho Júnior ao cargo de deputado federal.