flaviodinonovaÉ verdade que o Blog não só afirma, sales mas já demonstrou por diversas vezes a incoerência do candidato Flávio Dino (PCdoB). No entanto, o Blog tenta acreditar que, dessa vez, o comunista esteja sendo incoerente sem perceber.

Por diversas vezes, Dino, que se diz árduo defensor da família e baseado na família fez o melhor programa na abertura do horário eleitoral, tem se referido as famílias Sarney e Lobão ao invés de fincar suas críticas a um grupo político, o grupo Sarney.

Tanto nos debates, nas entrevistas, nas inserções e horário eleitoral, Dino e sua equipe de campanha, afirmam que o Maranhão é comandado durante 50 anos por apenas duas famílias. Se referindo as famílias Sarney e Lobão.

Além da afirmação ser mentirosa, afinal Roseana Sarney, José Sarney e Edison Lobão, foram os únicos governadores do Maranhão das famílias citadas por Dino – somando esses governos está longe de 50 anos – , o termo equivocadamente, injustamente e desnecessariamente inclui as famílias num debate político eleitoral.

Dino não deve esquecer que existem muitos grupos políticos de famílias ligadas a ele, comandando prefeituras em diversos interiores do Maranhão. O comunista também não deve esquecer que dentro dos 50 anos, citados por ele, temos vários governadores ou familiares de governadores que estão lhe apoiando, como: José Reinaldo Tavares, João Castelo, Luiz Rocha e Jackson Lago.

Flávio Dino diz, acertadamente, querer respeito à sua família, mas tem esquecido de respeitar as famílias dos seus adversários. O Blog sugere que o comunista troque o termo família por grupo político, pois caso contrário mais uma vez incorrerá no seu erro clássico e principal característica, a absoluta ausência de coerência.

O Blog fez uma sugestão parecida na postagem “Um apelo público ao candidato Flávio Dino” e naquela oportunidade, foi prontamente atendido, o que espera que se repita agora, pelo bem da democracia e preservação das famílias.