cesarpiresjunhoO deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, pills César Pires (DEM), stuff foi à Tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (20), para demonstrar todo o seu descontentamento com os péssimos serviços prestados pelas operadoras de telefonia aqui no Maranhão.

O parlamentar, acertadamente, estendeu as críticas a ANATEL, que deveria ser a agência reguladora, mas que faz ouvido de mercador às diversas reclamações dos milhares de usuários e demonstra uma complacência incrível com as operadoras.

César Pires afirmou que irá pedir regimentalmente uma Moção de Repúdio a ANATEL.

“Farei pessoalmente a solicitação de uma Moção de Repúdio a ANANTEL, porque as agências reguladoras foram criadas para isso, mas me parece que ANATEL é mais corrupta, mais vagabunda, mais desonesta, mais inoperante, mais incapaz do que as próprias operadoras, parece até que os prepostos delas, os gerenciamentos dela são feito em conluio entre eles e as operadoras”, afirmou o deputado.

Além de descrever as inúmeras situações em que foi vítima do péssimo serviço das operadoras nos últimos dias, o parlamentar lembrou ainda que diversos colegas e ele mesmo já fizeram diversas solicitações a ANATEL e as próprias operadoras, mas que absolutamente nada foi resolvido.

“Sei que essa interface deve ser feita em nível de Congresso Nacional à Anatel, mas não posso deixar de registrar o meu repúdio em relação a essa situação. Nenhuma operadora consegue operar em nível do que determina a agência reguladora. Nenhuma. E a quem devemos recorrer agora? À presidenta Dilma? Porque o restante, tudo isso já foi feito por esta Casa: audiência pública, denúncia, requerimento, aprovação em Plenário, aprovação da Mesa, enfim”, finalizou César Pires.

A Moção de Repúdio à ANATEL deverá ser votada na semana que vem pela Assembleia Legislativa.