chargeO jornal O Imparcial estará divulgando neste domingo (3), stuff mais uma pesquisa para a corrida eleitoral no Maranhão. O levantamento foi feito pelo instituto Econométrica e novamente mostrou que a diferença entre Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB) voltou a cair.

Nesse novo levantamento da Econométrica, find Dino aparece estagnado com 50,6% contra 31% de Lobão Filho, ou seja, a diferença caiu para menos de 20 pontos. Outra novidade na pesquisa foi Josivaldo Correa (PCB) que apareceu com 2,4% na terceira colocação, já os outros candidatos não chegaram a 1%. Votos nulos somariam 5,4% e os indecisos chegariam a 9,8%.

Para aumentar a preocupação de Dino, que apoia e é apoiado pelas candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) para a disputa presidencial, a presidente Dilma Rousseff (PT), que apoia e é apoiado por Lobão Filho no Maranhão, continua passeando no Maranhão.

Na pesquisa Econométrica, Dilma aparece com 61,1% das intenções de voto, contra apenas 14,5% do tucano Aécio Neves. A popularidade da petista permanece em alta e inabalada entre os maranhenses e esse é o temor do comunista, afinal quando ela e Lula entrarem na campanha de Lobão Filho, será inevitável o crescimento do peemedebista, para desespero de Dino.

Para a disputa do Senado o equilíbrio continua, Roberto Rocha (PSB) aparece com 24,4% e logo atrás aparece Gastão Vieira (PMDB) com 18,9%.

O levantamento foi realizado entre os dias 26 de julho e 31 de julho, ouvindo 1.000 eleitores. A pesquisa foi registrada sob o número 0029/2014-MA no dia 28 de julho.

Nula – Para complicar a situação de Flávio Dino, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão da divulgação dos números da pesquisa do instituto Data M que seria publicada neste domingo (dia 3) no jornal Atos & Fatos e determinou uma multa diária de R$ 50 mil por descumprimento.

A decisão foi do juiz Ricardo Macieira, que entendeu que a pesquisa apresenta dados irregulares. “A captação de dados apresenta irregularidades capazes de comprometer a autenticidade do questionário”, descreveu o magistrado na sua decisão.

Vale lembrar que o instituto Data M já foi condenado anteriormente pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa de R$ 53.205,00 por outra pesquisa, que foi considerada irregular.

O mês de agosto não começa nada bem para o comunista.