chargeSe para muitos a campanha eleitoral no fim desse mês de julho ainda está morna, sickness duas pesquisas eleitorais, prostate que serão divulgadas no próximo final de semana, tendem a movimentar o cenário político nos primeiros dias de agosto.

A primeira pesquisa registrada foi contratada pelo jornal O Imparcial, que registrou no dia 28 de julho sua nova pesquisa. O levantamento será feito pela Econométrica, entre os dias 26 de julho e 31 de julho, ouvindo 1.000 eleitores. A pesquisa foi registrada sob o número 0029/2014-MA e será divulgada no dia 02 de agosto.

Para desespero da turma ligada ao Flávio Dino (PCdoB), a mesma pergunta que atormentou o comunista na última pesquisa de O Imparcial, será novamente repetida. A pergunta, veja abaixo, faz a ligação de Dino com Aécio Neves (PSDB) e de Lobão Filho (PMDB) com Dilma Rousseff (PT). A intenção é ver o grau de influência dos presidenciáveis na eleição do Maranhão.

pergunta1
Curiosamente, logo após o registro da pesquisa Econométrica/O Imparcial, o sempre aposto instituto Data M foi contratado pelo jornal Atos e Fatos para apresentar um novo levantamento. Para muitos, pela ligação do instituto com a candidatura de Flávio Dino, a intenção é fazer um contraponto aos números da Econométrica.

A pesquisa Data M foi registrada no dia 29 de julho sob o número 0031/2014-MA e será divulgada no dia 03 de agosto. O levantamento, que ouvirá 1.500 eleitores, está sendo feito entre os dias 26 e 30 de julho.

É aguardar e conferir.