sensorA Prefeitura de São Luís, cialis por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), sales informa que a partir desta segunda-feira (28) os novos equipamentos de fiscalização eletrônica estarão em pleno funcionamento. As novas barreiras eletrônicas, sickness fotossensores e radares modernizam o sistema de sinalização e fiscalização eletrônica na capital.

A modernização do sistema integra o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito anunciado pelo prefeito Edivaldo em março deste ano. A implantação da nova sinalização eletrônica garante maior fiscalização, controle de velocidade e a própria fluidez no tráfego. Todos os equipamentos contam com radares fotográficos embutidos.

Após o período de testes, as barreiras eletrônicas da Avenida dos Holandeses, próximo à entrada da Avenida Litorânea, irão controlar a velocidade dos veículos que circulam nos dois sentidos da via em 40 km/h. Em relação aos fotossensores, estes começarão a funcionar nas avenidas Colares Moreira, próximo ao Shopping Tropical; Daniel de La Touche, próximo ao bambuzal, Adventista e SMTT; e Litorânea.

Os novos fotossensores além de registrarem as infrações de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre, também registrarão a velocidade com que o veículo cruza a sinalização, funcionando como um radar convencional, que disciplinará a redução de velocidade. O equipamento também fará o registro dos condutores que transitarem em sinal verde com velocidade superior a 60 km/h. O objetivo é promover a diminuição do número de acidentes, fixando a velocidade máxima em 60 km/h.

Com os novos jogos semafóricos, a visibilidade da sinalização vertical também será facilitada. Os semáforos possuem lâmpadas de LED garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres, pois a tecnologia permite melhor visibilidade, mesmo com a incidência direta do sol sobre o equipamento.

Com os controladores inteligentes, a nova sinalização permitirá que a contagem da abertura e do fechamento dos sinais seja alterada de acordo com a intensidade do fluxo de veículos. Isso será possível porque o temporizador digital interno dos semáforos realiza adequações automáticas compatíveis ao registro da passagem de veículos.