raimundo_monteiroO presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), for sale Raimundo Monteiro, remedy reagiu a tentativa de alguns militantes do partido, ligados ao comunista Flávio Dino, de tentar confundir e enganar o eleitorado maranhense com a criação de um comitê, que foi classificado como clandestino pelo próprio Monteiro.

O presidente do PT no Maranhão afirmou que desautorizou Flávio Dino a utilizar o nome da sigla e as imagens da candidata do partido a reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT) em seu comitê de campanha.

“O PT não reconhece aquele comitê de campanha e não autorizou Flávio Dino a se utilizar do nome do partido ou da imagem de nossa candidata. Aquele comitê não é do PT, não faz parte de nossa campanha e não tem a nossa identidade”, afirmou.

Monteiro reafirmou que o PT está oficialmente coligado com o PMDB do senador Lobão Filho, candidato a governador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, que reúne 18 partidos políticos, que inclusive já protocolou ação na Justiça Eleitoral para pleitear o desmonte do comitê de Dino que leva o nome do PT e de Dilma e afirmou que aguardará a decisão.

“Estamos acompanhando esse processo e esperamos que o quanto antes seja resolvido”, disse.

Dino – Monteiro também não poupou críticas a Flávio Dino, a quem chamou de incoerente e oportunista. Ele analisou o fato de Dino ter admitido – somente agora – que não irá pedir votos para Dilma Rousseff (PT) e mesmo assim, tentar passar a impressão para o eleitor de que a presidente da República estará em seu palanque político.

“Nós, que fazemos o PT no Maranhão, achamos uma postura no mínimo incoerente do Flávio Dino. Ele foi membro do governo [na condição de presidente da Embratur], usufruiu do PT, mas fechou aliança com o PSDB, admite que não fará campanha para Dilma e ainda tenta utilizar a imagem do PT em seu palanque. O PT tem uma aliança nacional com o PMDB e está coligado com Lobão Filho. Flávio Dino sabe disso e mesmo assim tenta utilizar o nome do PT. Essa é mais uma atitude incoerente dele”, finalizou.