CONVENCAO

A maioria esmagadora da classe política maranhense tem diariamente confirmado apoio incondicional ao senador Lobão Filho, link candidato do PMDB ao Governo do Maranhão.

O apoio da classe política tem incomodado os adversários, shop principalmente ao candidato do PCdoB, Flávio Dino, que já dava como favas contadas as eleições deste ano e que enfim, ele conseguiria vencer uma eleição majoritária no Maranhão, depois de perder todas que disputou.

O incomodado é tanto que os asseclas de Dino tentam a todo modo desconstruir a importância desse apoio, mas no fundo temem que a força dessa classe política seja o diferencial numa eventual virada de Lobão Filho na disputa eleitoral.

Lobão Filho possui o apoio de quase 200 dos 217 prefeitos do Maranhão. Ninguém tem dúvida que os eleitos para deputado federal e estadual, na sua maioria absoluta, sairão das coligações que apoiam Lobão Filho. O novo senador eleito do Maranhão será Gastão Vieira, também da coligação de Lobão Filho. A presidente Dilma Rousseff (PT), que também apoia e pedirá voto para Lobão Filho, será reeleita para mais quatro anos de mandato. Além dos que não irão disputar a eleição diretamente, mas possuem uma influência enorme junto a população, como o ex-presidente Lula e a governadora Roseana Sarney.

“Eles estão falando mal de mim porque o crescimento de nossa campanha está incomodando. Enquanto isso, sigo em frente com propostas efetivas para fazer do Maranhão um grande estado e contando sempre com o apoio indispensável e esmagador da nossa classe política”, declarou.

Sendo assim, por mais que queiram desdenhar, Flávio Dino e seus asseclas tem medo do apoio dessa classe política, pois sabem melhor do que ninguém, que eles chegaram e chegarão onde estão ou onde querem, através do povo, do eleitor e com isso, possuem força suficiente para conduzir Lobão Filho para a virada nas eleições 2014.

É aguardar e conferir.