Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Alguns petistas ligados ao comunista Flávio Dino, here tentando ludibriar e confundir o eleitor maranhense, viagra anunciam a criação de um tal “Comitê Flávio Dino Governador, cheap Dilma Presidente”.

Como não poderia deixar de ser, um dos idealizadores dessa tentativa antidemocrática é do petista Márcio Jardim, o mesmo que é suspeito de ter induzido o senador Eduardo Suplicy ao erro, na polêmica dos vídeos (reveja).

No entanto, Márcio Jardim esquece que além dos problemas jurídicos que o tal Comitê pode ocasionar a Dino, como bem destacou o blogueiro Robert Lobato (veja aqui), as forças do PT, que de fato são o que interessa, estarão com o candidato Lobão Filho (PMDB).

É a coligação Pra Frente Maranhão (PMDB/PT e mais 16 partidos) que tem como candidato Lobão Filho, que terá direito ao enorme tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV que o PT possui.

Será Lobão Filho que terá publicamente durante a campanha o apoio das duas principais estrelas do PT, Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva, presidente e ex-presidente do Brasil.

lobaoedilma

Já a militância do PT, essa permanecerá dividida, como, diga-se passagem, sempre foi e infelizmente, cada vez mais pensando no interesse pessoal do que no coletivo, afinal apoiar um candidato como Flávio Dino que declara publicamente que ficará neutro na eleição e não pedirá voto para continuidade do governo do PT, é no mínimo uma brincadeira de muito mau gosto com os verdadeiros petistas.

“Eu sou o único que não me posiciono. Na aliança, vamos ter pessoas apoiando a candidatura da Dilma, a candidatura do Eduardo e a candidatura do Aécio. Eu ficarei neutro na questão nacional”, declarou Dino ao Blog do Noblat (veja aqui).

Mas se Márcio Jardim e sua turma querem assim, colocar o individual à frente do principal projeto do PT, que é reeleger a presidente Dilma Rousseff, paciência. Já Lobão Filho seguirá com o PT de Dilma e Lula, tendo seus apoios publicamente durante a campanha, e é claro, com o tempo no horário eleitoral, que na realidade são as principais forças do PT.