JOAOOLIMPIOA Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, no rx na sessão desta quinta-feira, 03, deu posse ao deputado estadual João Olímpio Ribeiro Barbosa (foto), representante da Região Tocantina.

Tendo obtido 13.055 votos nas eleições de 2010 pelo PSDB, João Olímpio ficou como terceiro suplente na coligação que tem o ex-deputado estadual Edivaldo Holanda como primeiro suplente e o vereador Pavão Filho, como segundo suplente. A articulação política que levou o novo deputado ao legislativo estadual objetiva o fortalecimento da campanha de Flávio Dino, no Sul do Maranhão, especialmente, nas cidades onde foi votado, a exemplo de Carolina.

O curioso é que Dino sempre utiliza o discurso de uma nova política, mas quando é do seu interesse ele não sente nenhuma vergonha em utilizar os mesmos métodos já utilizados na política. Ou seja, Neto Evangelista se licencia, e os dois suplentes abrem mão de exercer o mandato em prol de um terceiro, tudo para ajudar na campanha de Flávio Dino.

A cada dia fica claro que a mudança prometida pelo comunista, se acontecer, deverá ser apenas de nome, mas jamais de prática.

Após prestar compromisso de posse João Olímpio, em seu pronunciamento – ao falar da grata satisfação em fazer parte daquela Casa – externou o desejo de trabalhar em defesa das causas dos maranhenses. Também fez agradecimentos ao deputado estadual Neto Evangelista – titular da vaga-, que tirou licença por motivos particulares, bem como a Edivaldo Holanda e Pavão Filho que não criaram dificuldades para ele assumir o cargo.

“Agradeço essa oportunidade de fazer parte dessa Casa. Nos honra muito a maneira como fui recebido aqui”, disse João Olímpio.

romuloCâmara – Na Câmara de Vereadores de São Luís quem tomará posse na próxima segunda-feira (07), será o vereador Rômulo Franco (PRB). O jovem parlamentar assumirá a vaga do bispo Paulo Luiz que tirou licença sem vencimentos para disputar as eleições de 2014 ao cargo de deputado federal.

Rômulo Franco é filho do ex-deputado estadual Alberto Franco e era um dos favoritos para ocupar vaga no parlamento municipal, mas terminou como primeiro suplente.

Com a proximidade das eleições, a maioria dos vereadores que irão disputar o pleito eleitoral deste ano estão se licenciando e abrindo vaga para os respectivos suplentes.