pdt1Se tudo sair como é esperado, treatment ao fim do dia o candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, tadalafil Flávio Dino, terá motivos de sobra para comemorar. Mesmo com a lambança feita com a chegada do PSDB e a traição ao PDT, o comunista conseguirá com muita habilidade, manter todos esses partidos dando sustentação a sua candidatura.

O PSDB irá se posicionar oficialmente nesta terça-feira (10), sepultando as pretensões do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, de disputar o Senado e evitando uma crise com Roberto Rocha, que deseja ser o candidato único ao Senado no palanque comunista.

Além dos tucanos, o PDT também terá um dia decisivo. Nesta terça-feira a Executiva Nacional se reunirá em Brasília e um dos assuntos a ser tratado será justamente o caminho que o partido seguirá nas eleições do Maranhão.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, não estava muito disposto a manter o apoio ao comunista, após a traição sofrida (Dino descumpriu o acordo de 2012 e concedeu ao PSDB a indicação do seu vice, ao invés do PDT), mas parece ter sido convencido pelo deputado federal Weverton Rocha que o melhor caminho é mesmo seguir no palanque do PCdoB, mesmo sabendo que o partido no Maranhão trabalhará contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

A tendência é que o PDT nacional confirme apoio a Dino e na segunda-feira (16), num grande evento, o PDT maranhense oficialize o apoio ao comunista.

Victor-MendesVictor – A decisão do PDT de seguir com o comunista e a indefinição do PT, se quer indicar o candidato a vice-governador de Lobão Filho (PMDB) ou se quer a primeira suplência do Senado, deve fazer com que o deputado estadual do PV, Victor Mendes, passe a ser o nome mais forte para ser o candidato a vice-governador na chapa governista.

Victor Mendes agregaria muito a chapa de Lobão Filho. Jovem político, representante de uma região muito forte no Maranhão, que é a Baixada Maranhense, e filho do prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes. O parlamentar vai sendo o nome mais cotado para ser o companheiro de chapa do senador Lobão Filho.

O Blog entrou em contato com Victor Mendes, que assegurou não ter recebido nenhum convite até agora, mas ficou feliz pela lembrança do seu nome. “É um reconhecimento de um trabalho e fico feliz, mas vamos primeiro aguardar o convite, que de fato ainda não houve. Nosso intuito é somar, é ajudar, e faremos isso da melhor maneira possível”, assegurou.

A princípio Victor Mendes deverá disputar uma vaga de deputado federal, mas pelo visto pode ter que mudar os rumos de sua intenção.