rredinoO Blog para continuar sendo justo precisa confirmar que, rx pelo menos publicamente, order o pré-candidato ao Governo do Maranhão, hospital Flávio Dino (PCdoB), continua “bancando” a candidatura do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), ao Senado Federal, como candidato único na sua chapa majoritária.

No entanto, o comunista continua o mesmo, querendo transferir responsabilidade de seus erros para os outros. No evento em que Roberto Rocha lançou o livro “Olha pra frente: uma visão de futuro”, Dino deu algumas declarações que não condizem com a realidade do momento.

“Eu, particularmente, tenho sustentado que o acordo feito na mesa partidária seja mantido, em torno da pré-candidatura do Roberto Rocha. Por isso, ele é o nosso candidato ao Senado. A realidade hoje existente é que temos nove partidos unidos e uma ampla liderança. É lógico que o outro lado, este sim com muitas dificuldades, tente impedir esta ampla união”, afirmou.

Logo de cara, Dino demonstra sua incoerência e o total desapreço pelo PDT, afinal ele quer que seja mantido o acordo feito na mesa partidária para a manutenção da candidatura de Roberto Rocha, mas não teve essa mesma preocupação e cuidado com o PDT, quando descumpriu o acordo com os pedetistas, mesmo depois da indicação pedetista do candidato a vice, para ceder a vaga para o recém-aliado, PSDB.

Mais adiante, o comunista mantém uma afirmação que vai de encontro com tudo o que foi dito por todos os tucanos que já se posicionaram até o momento sobre uma eventual candidatura de João Castelo (PSDB) ao Senado.

“E o que ficou estabelecido? Que marcharíamos juntos e que o PSDB indicaria o deputado federal Carlos Brandão para vice-governador na nossa chapa. Nada disso, pelo que sei, foi modificado”, declarou o comunista.

casteloedino2Ou seja, para Flávio Dino existe um acordo com o PSDB, onde os tucanos se limitariam a indicação do vice-governador e não teriam direito a uma vaga para o Senado, pois essa seria de Roberto Rocha.

Só que a declaração do comunista vai frontalmente de encontro ao que já foi dito pelos deputados estaduais Gardênia Castelo (reveja), Neto Evangelista (reveja) e o próprio João Castelo (reveja), todos os tucanos afirmam categoricamente que o assunto Senado jamais foi tratado na aliança entre PSDB e o comunista.

O curioso é que se Dino garante a existência desse tal acordo, ele, para evitar todo esse desgaste, já deveria ter cobrado publicamente do presidente do PSDB no Maranhão, o seu futuro candidato a vice-governador, Carlos Brandão, um posicionamento sobre tal compromisso, mas Brandão, até o momento, permanece surdo e mudo, sobre o assunto.

Como até aqui as versões não batem, alguém obviamente está faltando com a verdade.