exclusivoedivaldo126h47 – Nesta sexta-feira (23), check o prefeito da capital, rx Edivaldo Holanda Júnior (PTC), estará oficializando que a Prefeitura de São Luís também decretou Estado de Emergência em virtude dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas que continuam caindo.

Entre as prefeituras da Grande Ilha, que vão sofrendo com o “inverno” rigoroso, São Luís será a segunda a decretar o Estado de Emergência. Na quinta-feira (22), o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), confirmou o Estado de Emergência no município pelo prazo de 60 dias.

A decisão de decretar o Estado de Emergência em São Luís foi tomada no início da semana e seria anunciada no pronunciamento feito por Edivaldo Júnior na quarta-feira (21), mas o gestor aguardou todo o levantamento que a defesa civil estava fazendo sobre os inúmeros prejuízos sofridos e por esse motivo, somente na noite de quinta-feira assinou o decreto.

Edivaldo Júnior já deve se encontrar com a governadora Roseana Sarney (PMDB) na semana que vem e espera um agendamento de um encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT).