Alexandre Almeida lança projeto esportivo em Timon

por Jorge Aragão

alexandrealmeida

Com o objetivo de incentivar a prática desportiva como meio de conscientização para a cidadania, here o deputado estadual Alexandre Almeida, pharm juntamente com a Liga Timonese de Futebol, cheap realizaram na manhã deste sábado (10), o lançamento do Projeto Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos, no campo do Gilmar, no Bairro Parque Alvorada em Timon. O projeto consiste em promover escolinhas de futebol, futsal e bandminton para crianças e jovens entre 06 e 17 anos de idade, com a distribuição de material esportivo e sob a supervisão de educadores físicos.

Alexandre Almeida ressalta que o projeto foi aprovado pela lei de incentivo ao esporte, da secretaria de Esporte e Lazer, que concede a dedução do ICMS para a empresa financiadora, que nesse caso é a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

“O projeto foi elaborado pela Liga Timonense de Futebol, em parceria com o nosso gabinete. O meu papel foi apresentar o projeto à secretaria e buscar financiadores. Temos o objetivo de dar às crianças e jovens de Timon o acesso a uma política pública muito importante, que é o esporte”, destacou.

As vagas para as escolinhas de futebol, futsal e bandminton oferecidas pelo projeto já foram esgotadas e as aulas já serão iniciadas na próxima segunda-feira, 12.

“São mais de 500 crianças e jovens atendidos pelo projeto, que é um sonho antigo do nosso querido presidente da Liga Timonense de Futebol, o professor Fátima. As escolinhas serão realizadas em todas as regiões de Timon e vão durar nove meses. Ao final desse período, nós voltaremos a apresentar o projeto e pela procura que tivemos agora, vamos ter que ampliar as vagas”, informou o parlamentar.

O professor Francisco Fátima explica que desde 2007 a Liga Timonense buscava concretizar a realização de um projeto como este, que estendesse a prática esportiva para todas as regiões de Timon. “É um sonho realizado. Fico muito emocionado com a concretização deste projeto, que há muito tempo temos batalhado para realizar”, conclui.

Ele explica que o projeto contará com oito núcleos, três de futebol, três de futsal e dois de bandminton. Cada um destes núcleos contará com um profissional de educação física e mais dois auxiliares estudantes de educação física.

Chuva faz arbitragem suspender jogo entre Sampaio e Avaí

por Jorge Aragão

sampaioxavaiO jogo entre Sampaio e Avaí pelo Campeonato Brasileiro da Série-B, sale que aconteceria neste sábado (10), às 16h20, no Estádio Castelão, foi suspenso devido as fortes chuvas que caem na capital maranhense.

A decisão acertada foi do árbitro acreano Antônio Costa, que após aguardar 30 minutos confirmou que o campo de jogo não teria condições de jogo.

As duas equipes aguardam agora a confirmação da CBF para saber quando o jogo acontecerá. A tendência é que o jogo aconteça antes da Copa do Mundo, possivelmente no dia 07 de junho, mas não será neste domingo (11), como chegou a ser ventilado.

Coerência mandou lembranças, meu caro Flávio Dino

por Jorge Aragão
João Castelo e Flávio Dino, <a href=

cheap agora aliados.” width=”548″ height=”424″ /> João Castelo e Flávio Dino, check agora aliados em 2014.

Já não é segredo para ninguém que o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, link Flávio Dino, possui entre suas principais características a incoerência e novamente agiu assim na sexta-feira (10), quando da confirmação da aliança com o PSDB de Aécio Neves.

Se já não bastasse a traição de Dino com o PT, PDT e a presidente Dilma Rousseff, o comunista ainda se reconciliou com o ex-prefeito João Castelo, até então adversário político.

Em 2012, para vencer a eleição municipal de São Luís com o atual prefeito Edivaldo Júnior (PTC), Dino simplesmente classificou Castelo de “símbolo do atraso e a pior coisa que existia na política maranhense”.

Menos de dois anos depois, agora para vencer as eleições de 2014, Dino mudou radicalmente de ideia e antes mesmo da coligação ser oficializada, já dizia que seria “uma honra dividir o palanque com Castelo”.

Ou seja, Dino muda de opinião de acordo com a necessidade, principalmente se essa opinião lhe trará benefícios numa disputa eleitoral.

Além disso, vale lembrar que João Castelo é um dos políticos que governou o Maranhão nos tal “50 anos de oligarquia” que Flávio Dino tanto condena.

É meu caro Flávio Dino, a coerência lhe mandou lembranças, apesar do ENORME tempo que não lhe encontra.

Criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários

por Jorge Aragão

lobaofilho3

Com a participação dos senadores Lobão Filho (PMDB) e João Alberto (PMDB), sales a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários foi instalada na sexta-feira (09) no Maranhão, 11º Estado a efetivá-la. Dos 500 mil trabalhadores do setor de comércio e serviços da região que serão beneficiados, metade exerce a profissão em São Luis (MA). No Brasil, 12 milhões de trabalhadores comerciários, a maior categoria profissional do país, será fortalecida com a iniciativa, que é nacional.

Realizada no plenário da Assembleia Legislativa, a sessão solene para criação da Frente foi presidida pelo seu coordenador estadual, o deputado Alexandre Almeida (PTN). Com apoio da Federação dos Empregados no Comércio do Estado (FECEMA), filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Almeida agora terá a missão de levar a Frente Parlamentar aos polos comerciais do Estado, envolvendo os atores municipais: sindicatos, vereadores e comerciários.

Articulador da chegada da Frente Parlamentar no Maranhão, Lobão Filho parabenizou os trabalhadores do comércio pela criação da proposta. “Essa Frente Parlamentar defende 12 milhões de brasileiros junto ao Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. É importantíssima. Eu me junto a essa frente em defesa dos comerciários com alegria e muita honra. Parabéns a todos”, disse o peemedebista.

A Frente, que é suprapartidária, tem como proposta encaminhar as demandas dos trabalhadores do comércio junto ao Congresso, em nível nacional, e nas assembleias e câmaras legislativas, nos estados e municípios. A CNTC reúne 27 federações filiadas e 830 sindicatos. Em março deste ano foi sancionada a lei que regulamentou a profissão de comerciário. Um marco legal na história de 12 milhões de trabalhadores e cidadãos brasileiros.

Coordenada pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), a Frente foi criada no país em 2013. A mesa dos trabalhos foi formada pelos dois senadores, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), o deputado Alexandre Almeida (PTN), o ex-secretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, a presidente estadual da CUT, Maria Adriana Oliveira, o representante da CNTC, Lourival Melo, e o presidente do Sindicato dos Comerciários do Maranhão, Osvaldo Miller.

Prestigiaram a sessão os deputados Vitor Mendes (PV), Vianey Bringel (PMDB) e Jota Pinto (PEN), os ex-deputados estaduais Joaquim Haickel e José Raimundo Rodrigues; o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Raimundo Monteiro, e o secretário adjunto de Articulação Política, Rodrigo Valente. Para o deputado Chiquinho Escórcio, é importante e oportuna a Frente “em defesa dessa classe que é fundamental para a riqueza do Estado”.

União de forças – Para Lobão Filho, a Frente Parlamentar tem reivindicações justas, que agora precisam ser debatidas no Congresso e virar leis. “Prontifiquei-me neste momento a fazer parte deste grupo de forças para que a gente possa mudar para melhor a vida de 12 milhões de brasileiros. São 12 milhões de comerciários”. Lourival Melo, da CNTC, destacou que a instituição viabiliza o diálogo com o Poder Legislativo para melhorar as leis e ações em defesa dos trabalhadores.

O deputado Alexandre Almeida, coordenador estadual da Frente Parlamentar, informou que após a instalação, haverá agora uma agenda de trabalho no sentido de mobilizar todos os segmentos que tem afinidade com a categoria dos trabalhadores do comércio para que seja elaborada uma pauta legislativa. “Vamos trabalhar a questão do piso estadual da categoria e apresentar um projeto de lei, que é uma resposta da Assembleia Legislativa para garantir melhores salários desta categoria tão importante”.

Para o líder sindical Rodrigo Comerciário, a presença dos senadores Edson Lobão Filho e João Alberto, deputados federais e estaduais, do coordenador estadual, do deputado Alexandre Almeida, sindicalistas locais e lideranças nacionais da categoria fortalece a Frente mista nacional. Fortalece também, segundo ele, os pleitos junto aos parlamentos municipal, estadual e federal.

O histórico de traição de Flávio Dino

por Jorge Aragão

aécioedinoApesar de pouco tempo na política, find indiscutivelmente o histórico de Flávio Dino (PCdoB) tem sido marcado pelas diversas traições cometidas pelo comunista. Só de 2010 até hoje, help são quatro episódios recentes e que marcam negativamente a trajetória de Dino na política maranhense.

Em 2010, see o alvo da traição foi o ex-governador Jackson Lago. Depois de ter perdido na Justiça Eleitoral o mandato, Lago esperava que a Oposição se unisse em torno do seu nome e as urnas demonstrasse que a decisão da justiça foi equivocada.

No entanto, Dino não aceitou mais ser liderado por Jackson e partiu para uma candidatura própria. Pior do que não ter apoiado a candidatura do pedetista, foi como agiu o comunista nas eleições. Segundo Igor Lago, filho do ex-governador, Dino espalhava nas cidades por onde passava que a verdadeira candidatura da Oposição era a dele e que Jackson Lago era ficha-suja e sua candidatura não seria validada pela Justiça Eleitoral.

Em 2013, a traição foi contra o seu mentor político, o ex-governador José Reinaldo Tavares. Dino não apoiou o projeto de Tavares para a disputa do Senado, optou pelo pragmatismo e defendeu a candidatura de Roberto Rocha, na briga interna do PSB. O ex-governador trocou o mandato e a própria dignidade por um tal Governo de Libertação e foi fundamental no nascimento político de Flávio Dino, mas isso não foi levado em consideração pelo comunista.

Agora em 2014, Dino seguiu com as traições, os alvos foram, novamente, o PDT e o PT, leia-se presidente Dilma Rousseff.

Dino passou três anos empregado no Governo Federal, ocupando um cargo de confiança (presidente da Embratur) dado pela própria Dilma. O emprego veio no momento que Dino mais precisava, afinal vinha de outra derrota nas urnas e poderia ficar num ostracismo político. Dilma tomou a decisão mesmo sabendo que estava desagradando no Maranhão os seus aliados do grupo Sarney.

No entanto, Dino deixou o cargo para se candidatar e agora inexplicavelmente trabalha contra a continuidade do governo Dilma, chegando ao ponto de dar palanque para dois candidatos oposicionista a sua ex-chefe, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

dinojacksonSe o PDT e Jackson Lago foram alvo de traição em 2010, agora em 2014 o PDT volta a tomar uma rasteira de Dino. O comunista que havia acordado em 2012 que o seu candidato a vice-governador seria indicado pelo PDT, resolveu mudar de ideia.

O vexame foi maior pelo fato dos pedetistas já terem indicado o empresário Márcio Honaiser para ser o vice de Dino, mas, novamente, inexplicavelmente, Dino esquece os antigos aliados. O comunista para abrir espaço para o PSDB no seu palanque, negociou com os tucanos a vaga que era do PDT, deixando os pedetistas, que estavam com ele desde o início, a ver navios.

Ninguém dúvida que o próximo alvo será o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), afinal com as recém-alianças Dino trouxe para debaixo de suas asas dois eventuais candidatos em 2016, Eliziane Gama (PPS) e Neto Evangelista (PSDB).

Esse é Flávio Dino, que apesar de pouco tempo na política, já acumula um histórico de traição impressionante.