fresonA governadora Roseana Sarney (PMDB), case deve confirmar nos próximos dias mais quatro modificações na sua equipe de governo. As modificações irão acontecer nas secretarias de Cidades, and Projetos Especiais, Articulação Política e Juventude.

Para a secretaria de Projetos Especiais, o senador João Alberto está de volta ao Governo do Maranhão, e assume a pasta em substituição a Clodomir Paz. Com a chegada de João Alberto, o peemedebista abre vaga no Senado para o primeiro suplente, Clovis Fecury (DEM).

Já Clodomir Paz deverá assumir a secretaria de Articulação Política e comandar definitivamente as ações políticas do governo. A pasta sempre foi uma das principais reclamações da classe política, que defendiam a presença de alguém mais experiente para comandar a secretaria.

O ex-secretário de São José de Ribamar, Fredson Froz (foto), será o novo titular da secretaria de Cidades do Governo do Maranhão. Fredson era pré-candidato a deputado federal, mas abdicou da disputa para aceitar o novo desafio no executivo, agora estadual.

Para a secretaria de Juventude, o nome escolhido foi o de Assis Filho. A indicação partiu do deputado estadual Roberto Costa e do senador João Alberto. Assis Filho é militante politico, sempre envolvido com a juventude e é mais um peemedebista no governo Roseana Sarney.

Essas são algumas das próximas mudanças que irão acontecer, mas a tendência é que não sejam as únicas.

É aguardar e conferir.