governistas

O principal assunto na Assembleia Legislativa, salve nesta quinta-feira (24), foi a repercussão do lançamento oficial da pré-candidatura de Lobão Filho ao Governo do Maranhão. Vários deputados governistas comentaram o assunto e alguns foram precisos nos seus discursos na Tribuna do parlamento maranhense.

O deputado Roberto Costa foi um dos primeiros a abordar o assunto e salientou o discurso forte do senador Lobão Filho e apoio que ele terá dos petistas Lula e Dilma.

“O discurso do senador Lobão Filho, muito firme e empolgante mostrou mais uma vez que esse grupo político nosso, que é um grupo vencedor e vitorioso vai começar a se movimentar de uma forma clara e intensa em busca da eleição do nosso futuro governador. Sinto hoje que a oposição está se abalando com essa candidatura do senador Edson Lobão Filho, porque é uma candidatura, acima de tudo, que também representa o sentimento nacional da aliança PMDB e PT que tem o apoio do nosso ex-presidente Lula, que tem o apoio da nossa presidenta Dilma”, declarou Roberto Costa.

Na mesma balada veio o deputado Jota Pinto (PEN). O parlamentar lembrou um discurso seu feito no mês passado, destacado inclusive pelo Blog (reveja), que o jogo não havia começado e que quando fosse iniciado, o grupo estaria todo unido.

“Eu dizia, há 25 dias, que o jogo ainda não tinha começado. O jogo começou ontem e eu dizia também que o time sairia unido e a base aliada sairia unida para essa eleição. Digo ainda mais, o gigante adormecido acordou, e a base aliada, com a maioria dos seus prefeitos, seus deputados federais, seus deputados estaduais, vereadores, ex-prefeitos, ex-prefeitas e as lideranças de todo o Estado do Maranhão vão vestir a camisa do senador Lobão Filho. Eu não tenho a menor dúvida que essa vitória virá, é tanto que esse grande ato ontem já deixou muita gente nervosa. Ontem foi apenas o inicio de uma caminhada para uma vitória do povo do Maranhão”, afirmou Jota Pinto.

O deputado Rogério Cafeteira (PSC) também garantiu a unidade do seu grupo político, de maneira confiante assegurou que acredita na vitória e lembrou que nas pesquisas no Maranhão, quem inicia na frente, geralmente termina atrás.

“A Oposição fica cuidando da nossa vida, mas deixa que na nossa casa a gente briga, mas, na hora da eleição, pode ter certeza de que nós vamos estar unidos e vamos para o campo, e vamos ganhar a eleição de governador e de senador, porque nós nunca perdemos, e nosso grupo motivado não perde para ninguém, nosso grupo unido e motivado não perde para candidato nenhum. Agora, quem vê e conhece a história política do Maranhão vai ver que uma pesquisa hoje, tem pouca importância. Aqui no nosso Estado quem sai na frente perde a eleição. É difícil um sair em primeiro nas pesquisas e ganhar no fim”, lembrou Cafeteira.

O leitor poderia questionar e os deputados oposicionistas não utilizaram a Tribuna? Nenhum destacou o evento de Flávio Dino?

Praticamente todos os deputados oposicionistas utilizaram a Tribuna, mas absolutamente nenhum deles quis comentar o evento de Dino, as famosas “Propostas para o Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social”.

Por incrível que possa parecer, alguns preferiram debater o lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho e outros, por vergonha ou por esquecimento, nem tocaram no assunto.