elizianecamposO que já foi namoro, here quase virou noivado, physician mas depois esfriou, pode retornar já sendo um casamento. O Blog se refere a tão discutida aliança entre PPS e PSB no Maranhão, visando as eleições deste ano.

Devido as últimas movimentações no cenário político, principalmente no grupo da Oposição ligada a Flávio Dino (PCdoB), PPS e PSB viram suas expectativas serem implodidas e se não aceitarem o atual quadro, tendem a se unir e viabilizar uma terceira via para o Maranhão.

Eliziane Gama (PPS) apostava todas as suas últimas fichas na aliança com o PSDB, mas com a ida dos tucanos para o palanque de Dino, restou pouca opção e Eliziane, juntamente com o PPS, já admitem a candidatura para o Senado ou para a Câmara Federal.

Já Roberto Rocha (PSB) navegava num mar de tranquilidade como sendo a única candidatura ao Senado pelo grupo do comunista, mas a chegada do PSDB e a possibilidade real do ex-prefeito e ex-governador João Castelo sair candidato ao Senado, deixou o vice-prefeito de São Luís extremamente descontente, principalmente pelo fato de tal candidatura está sendo articulada dentro do seu próprio partido.

RobertoGamaCom a insatisfação de ambos, já voltou a se trabalhar, até mesmo a nível nacional, uma aliança entre os dois partidos PSB e PPS. A princípio seria o cenário perfeito para todos, afinal o presidenciável Eduardo Campos e Marina Silva teriam um palanque exclusivo no Maranhão. Eliziane Gama poderia ser enfim a terceira via que sempre desejou e Roberto Rocha seria candidato ao Senado.

No entanto, a articulação ainda não foi concretizada pelo fato dos partidos aguardarem uma conversa com Flávio Dino para esta semana. Além disso, Roberto Rocha, numa eventual traição de Dino, já teria deixado claro que abdicaria de sua candidatura ao Senado e partiria para uma candidatura ao Governo do Maranhão, mas a decisão não é definitiva e nada que boa conversa, incluindo Eduardo Campos e Marina Silva, não possa modificar o cenário.

É aguardar e conferir.