LIDIANENa manhã desta terça-feira (22), sales a Câmara de Vereadores de Bom Jardim decidiu afastar a prefeita do município, Lidiane Rocha (PRB). A decisão foi tomada pela maioria dos vereadores, já que nove dos 11 legisladores municipais decidiram pelo afastamento da gestora municipal.

O afastamento da prefeita Lidiane Rocha será por 90 dias e foi tomada em virtude do fato da gestora está supostamente atrapalhando o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi aberta no ano passado para apurar atos de improbidade administrativa da gestora.

No início da tarde, a vice-prefeita e ex-deputada estadual Malrinete Gralhada (PPS) já assumiu o comando da Prefeitura de Bom Jardim.

A prefeita Lidiane Rocha vai enfrentando problemas também com o Ministério Público. A Promotoria de Justiça de Bom Jardim ajuizou, no dia 22 de maio de 2013, Ação Civil Pública devido à existência de contratações irregulares no âmbito da administração municipal, fato que configura ato de improbidade administrativa.