othelinoDepois de ser instalada no início deste mês, capsule a CPI dos Combustíveis, que visa investigar abusos no preço da gasolina e formação de cartel na capital maranhense, começará a ouvir os depoimentos dos convidados e envolvidos a partir desta terça-feira (22), às 14h, no Plenarinho da Casa.

Todas as audiências serão transmitidas ao vivo pela TV Assembleia, nos canais 51,2 (aberto) ou 17 (TVN). A população também vai poder participar por meio do link “CPI dos Combustíveis” no portal da Assembleia Legislativa www.al.ma.gov.br. Basta preencher um formulário e enviar a colaboração à Comissão em tempo real.

Os primeiros depoimentos seguem por toda esta semana, do dia 22 ao dia 25 de abril. De terça a quinta-feira, os depoimentos iniciarão às 14h, mas na sexta-feira (25), acontecerá às 8h30.

De acordo com o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Comissão Parlamentar de inquérito, serão ouvidos convidados e convocados, no prazo de 120 dias, para extrair dessas pessoas as informações suficientes com o objetivo claro de ter uma apuração rigorosa, mas respeitando o direito de ampla defesa daqueles que estiverem na condição de investigados.

“Precisamos dar um resultado concreto, consolidado para a sociedade e, dessa forma, cumprir a missão que é coibir essa exploração que está acontecendo contra a população de São Luís e do Maranhão com essas cobranças abusivas dos preços dos combustíveis”, afirmou Othelino (foto).

Além de Othelino, a CPI dos Combustíveis conta ainda com André Fufuca (PEN) como vice-presidente, César Pires (DEM) como relator e os deputados Jota Pinto (PEN), Carlos Amorim (PDT), Roberto Costa (PMDB) e Francisca Primo (PT), como membros titulares.