lucianovaleMorreu na tarde deste sábado (19), buy aos 70 anos, Luciano do Vale, um dos maiores narradores esportivos que a televisão brasileira já teve. Luciano do Vale morreu em Uberlândia depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade, após chegar de São Paulo.

O narrador que ficou marcado pela sua ‘eterna’ passagem na TV Bandeirantes, estava no interior mineiro onde iria transmitir para a Band a partida entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo a assessoria do hospital particular de Uberlândia, Luciano do Vale deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado uma hora depois, às 16h15.

Carreira – Luciano do Valle Queiroz era natural de Campinas, mas com muita ligação com o Nordeste, em especial Pernambuco, e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. Trabalhou na TV Globo por onze anos e era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.

Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira.