elizianenova1Depois do ex-prefeito e ex-governador João Castelo (PSDB), pills através da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), there confirmar que deverá ser candidato ao Senado Federal, cialis agora é a vez da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) também mirar a “vaga” que seria do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).

A tese de que Eliziane Gama abdique da sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão e entre na briga pela vaga ao Senado, já é defendida abertamente dentro do PPS, inclusive pelo ex-presidente da legenda, Paulo Matos.

Sem ter viabilizado um outro partido para aliança visando a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, Eliziane e o PPS podem declarar apoio a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) e em troca confirmarem mais uma candidatura da Oposição ao Senado no grupo do comunista.

As últimas movimentações tem preocupado em demasia Roberto Rocha (PSB), afinal ele seguia como candidato único ao Senado da Oposição ligada a Dino. Além disso, com a não candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB), Rocha entrava na disputa até como favorito.

No entanto, se forem confirmadas as chegadas de PSDB e PPS no palanque comunista, Rocha passará a ter as “desagradáveis” companhias de João Castelo e Eliziane Gama, dois recentes adversários em 2012 e que poderiam implodir sua pretensão de chegar ao Senado Federal.

Roberto Rocha, até o momento, não se posicionou oficialmente sobre o novo cenário que está surgindo, mas dificilmente deverá aceitar pacificamente tal situação. O problema é saber se Rocha terá força para se movimentar dentro do PSB, afinal tal estratégia tem sido costurada por adversários políticos de Rocha, dentro da sua própria legenda.

Pelo visto o ato de lealdade e humildade de Roberto Rocha em 2012, quando abdicou de sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís em prol da unidade de PDT, PTC, PCdoB e PSB em torno da candidatura do atual prefeito, Edivaldo Júnior (PTC), parece ter sido totalmente esquecido.