sampaio

Após 11 anos, hospital cinco meses e seis dias de espera, o Sampaio Corrêa retornou a segunda divisão nacional. Em sua estreia, o time maranhense recebeu o Paraná Clube na noite desta sexta-feira (18), no gigante do Outeiro da Cruz, o Castelão, em São Luís. Embalado pelo título estadual, o time maranhense foi a campo e não conseguiu vencer o time paranaense. Com problemas na criação de jogadas e com erros decisivos da defesa, o Sampaio estreou com derrota, por 2 a 0, na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Sampaio enfrenta agora o time do Icasa-CE, na próxima sexta-feira (25), a partida será realizada no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Já o Paraná recebe o Joinvile-SC, no Durival de Brito, em Curitiba.

O jogo – Os primeiros minutos da partida foram marcados por bastante equilíbrio. Querendo estrear com vitória, as duas equipes reversaram-se no ataque. O Paraná buscou jogadas ofensivas pelo lado direito. Já o Sampaio, trabalhava mais a bola e tentava chegar ao gol em bolas lançadas na área. A primeira oportunidade de gol foi do time maranhense, aos cinco minutos de jogo. Paulo Ricardo avançou na direita, cruzou para o recém-contratado Willian Simões que cabeceou para a boa defesa do goleiro Marcos. O Paraná não demorou a responder. Edson Sitta recebeu livre, chutou, mas se desequilibrou e Rodrigo Ramos ficou com a bola.

Na metade da primeira etapa, o jogo ficou bastante truncado. As duas equipes se estudavam. O Paraná jogava no erro de seu adversário e insistia em jogadas pela direita. Enquanto o Sampaio persistia em lançamentos na área. No fim do primeiro tempo, os paranaenses chegavam com mais perigo ao gol tricolor, mas não conseguiam finalizar as jogadas.

Clique aqui e continue lendo