luiselobaoDe O Estado – O senador Edison Lobão Filho (PMDB) confirmou ontem que o ex-secretário de Estado de Infraestrutura e ex-pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, generic Luis Fernando Silva, tadalafil declarou apoio a sua pré-candidatura e mostrou-se disposto a atuar na campanha assim que a candidatura for confirmada em convenção.

Lobão Filho foi convidado para representar o grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição deste ano justamente após a desistência do ex-auxiliar da governadora. E garante que a relação entre os dois será de colaboração.

De acordo com o pré-candidato peemedebista, buy durante a reunião com Luis Fernando, que ocorreu em Brasília, na residência do senador, o ex-secretário de Estado deu alguns detalhes sobre a rede de apoios que já havia construído no Maranhão para viabilizar sua candidatura e fez colocações sobre a escolha de Lobão Filho.

“A reunião foi ótima. O Luis Fernando está animado, está tranquilo. Ele me explicou as razões de ter saído. Tivemos uma conversa longa sobre todos os contatos que ele fez nesse um ano e tanto em que foi candidato e está convicto de que eu fui uma escolha excelente do grupo. Acha que realmente eu tenho condições de vencer a eleição e está pronto para ajudar no que for necessário”, declarou.

O senador acrescentou que Luis Fernando revelou a ele não ter interesse em candidatar-se a nenhum outro cargo nas eleições deste ano e que está disposto a colaborar com a coordenação de campanha peemedebista.

“Ele disse que não quer ser absolutamente candidato a nenhum cargo eletivo e está pronto para lutar comigo no Executivo se eu ganhar e está à minha disposição a qualquer momento, a qualquer minuto”, completou.

Lobão Filho externou também uma preocupação que Luis Fernando tem demonstrado em conversas reservadas com aliados, após a abdicação da pré-candidatura.

Segundo o senador, o ex-secretário temia que muitos dos seus aliados e apoiadores rejeitassem um substituto, por acharem que ele houvesse sido vetado em detrimento de um novo nome que representasse o grupo na eleição deste ano.

“Ele teve realmente grandes demonstrações de carinho, e ficou preocupado de as pessoas pensarem quem eu o estava tirando da disputa e por isso tratou de esclarecer a todos quantos pôde que em primeiro lugar veio a desistência dele e, depois, veio a minha escolha”, esclareceu.

O senador Edison Lobão Filho permanece em Brasília até a semana que vem. Na quarta-feira, dia 23, deve desembarcar em São Luís, onde será recepcionado por lideranças políticas de todo o estado para o lançamento oficial da pré-candidatura ao Governo do Estado.

“Ainda estou um pouco debilitado, mas já me recuperando para chegar em São Luís na quarta-feira e iniciar a pré-campanha de fato aí no Maranhão”, concluiu.