Doacao_Alimentos_SEMDEL2

A Prefeitura de São Luís entregou, cure nesta quarta-feira (16), os alimentos arrecadados na I Gincana Cidade de São Luís. A distribuição foi feita por equipes das secretarias de Desportos e Lazer (Semdel) e da Criança e Assistência Social (Semcas), com representantes dos times que realizaram a coleta durante a competição. Mais de uma tonelada de produtos foi coletada na I Gincana Cidade de São Luís.

“É importante esse trabalho solidário, pois nos estimula a trabalhar ainda mais em prol da nossa população. Esse sempre foi um pedido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Hoje foi um dia que revitalizou o nosso espírito”, declarou o secretário de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

Duas instituições foram selecionadas pela Semdel para receber os alimentos: a Casa Solidariedade é Vida, no bairro Fé em Deus, que trabalha com crianças filhas de portadores do vírus HIV; e a Associação das Senhoras de Caridade São Vicente de Paulo, na Divineia, que atende idosos.

“Nós só temos a agradecer. Temos algumas dificuldades e as nossas crianças precisam desse apoio. A alimentação é uma parte importante na vida deles, até pela medicação pesada a que eles são submetidos”, agradeceu a Irmã Mônica, responsável pela Casa Solidariedade é Vida.