LOBÃO NO PLENÁRIO DO SENADODepois de confirmar que irá tentar reaproximar do seu grupo político, ed o PR do deputado federal Davi Alves Júnior, case e o PP do também deputado federal Waldir Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), irá procurar o PDT para uma eventual aproximação.

Lobão Filho está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos no grupo do seu opositor Flávio Dino (PCdoB) e percebendo que o PDT está praticamente sendo convidado a se retirar do palanque comunista, está pronto para abrir a negociação com os pedetistas.

A estratégia de Lobão Filho é demonstrar aos pedetistas que o PMDB é quem está com PT à nível nacional e juntos poderiam fazer um palanque fortíssimo no Maranhão para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Além disso, Lobão Filho deverá, nessa sua empreitada, contar com o apoio do ex-presidente Lula e da própria presidente Dilma, que viram com bons olhos a aproximação dos partidos de sua base no Maranhão.

Outro fator que pode ajudar nessa aproximação é que o PDT já deliberou que estará apoiando a reeleição de Dilma Rousseff e a aproximação de Flávio Dino com o PSDB, além de ter tomado a vaga de vice que teoricamente seria dos pedetistas, dará palanque ao tucano Aécio Neves, isso sem falar que Dino, com o candidato ao Senado sendo Roberto Rocha, também dará palanque a Eduardo Campos (PSB).

Praticamente escorraçado do grupo de Dino, o PDT tende a lançar candidatura própria com o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, mas o Blog já tem informações que o partido não se recusará a conversar com Lobão Filho, muito ao contrário disso.

É aguardar e conferir, afinal se Dino não quer, tem quem quer.