dinoewevertonO candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, doctor Flávio Dino, try ainda não se deu conta que no afã de ter o PSDB e o PPS no seu palanque está cometendo um erro primário na política, try o não cumprimento de acordo e a consequente falta de credibilidade no meio político.

Claro que qualquer candidato queria ter no seu palanque dois partidos como PSDB e PPS, mas a pergunta é: a que custo? Dino pode pagar um preço caro e desnecessário, afinal mais cedo ou mais tarde as duas legendas estarão com ele, pois se não estiverem no primeiro turno, muito provavelmente estarão no segundo turno das eleições deste ano.

No entanto, Dino quer logo e oferece a vaga do candidato a vice-governador, que baseado num acordo em 2012 caberia ao PDT. Para não deixar os pedetistas na mão e não perder o apoio, Dino promete que quando for governador o PDT terá algumas secretarias importantes no seu governo.

Agora como confiar em Dino? Afinal se ele não consegue cumprir um simples acordo quando está precisando de apoio para vencer as eleições, imagina depois quando for governador e não precisar mais do PDT?

dinoeedivaldoQuem também deve ficar com a pulga atrás da orelha é o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC). Grato pelo apoio de Dino na sua eleição em 2012, Edivaldo chegou a ser assediado pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), mas permaneceu fiel e garantiu apoio incondicional ao comunista nesta eleição.

No entanto, a vinda de PPS e PSDB, significa a chegada de mais dois pré-candidatos em 2016 e consequentemente adversários de Edivaldo. Não é segredo para ninguém que Eliziane Gama (PPS) e Neto Evangelista (PSDB), ambos deputados estaduais, desejam comandar a capital maranhense.

A princípio Dino assegurou para o PTC que o apoio a Edivaldo em 2016 será mantido, mas quando a conversa é com Eliziane Gama e Neto Evangelista, o tom e o discurso mudam e Dino, para seduzi-los, assegura que ficará inerte e não apoiará nenhuma candidatura na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Sendo assim, como confiar em Flávio Dino?