elizianenova1Tida como carta fora do baralho pela Oposição ligada ao comunista Flávio Dino, drug Eliziane Gama (PPS) volta ao cenário político devido aos últimos acontecimentos e volta com força de ser uma candidata com chances reais de disputar o Governo do Maranhão.

Eliziane Gama conseguiu posicionar bem novamente o PPS e volta a ver sua candidatura com possibilidades de sair do papel. A deputada estadual e pré-candidata ao Governo do Maranhão reabriu o diálogo com o PSDB para uma aliança, que pode ser a única alternativa viável para as duas legendas.

Os dois partidos chegaram a emitir comunicado dizendo que até podem apoiar a candidatura de Flávio Dino, mas precisariam de espaço na chapa majoritária, o que dificilmente deve acontecer, afinal PSB e PDT, parceiros de Dino desde o início, não estariam dispostos a abrir mão desse espaço para quem desembarga agora.

Com isso, o melhor caminho seria de fato uma aliança entre ambos e uma terceira via como candidatura. Se de fato essa for a decisão, Eliziane entra na disputa bem posicionada, pois além de um tempo significativo no horário eleitoral, ela, no atual cenário político, passa realmente a ter chances de chegar mais longe, inclusive num 2º turno.

De qualquer forma e de um jeito ou de outro, Eliziane Gama volta com força ao cenário político e sua decisão poderá ser decisiva no pleito eleitoral.