roseananova1A governadora Roseana Sarney (PMDB) se manifestou na manhã desta quinta-feira (27), sovaldi sobre o aquartelamento de alguns policiais e bombeiros militares na Câmara de Vereadores de São Luís, shop desde a noite de ontem (26).

Roseana diz não compreender o motivo do movimento, pills pois o Governo do Maranhão teria cumprido com tudo o que foi acordado na greve de 2011 e também classificou o movimento como político.

“Já pedi um relato completo do comandante da Polícia Militar, o coronel Zanoni Porto, pois não estou entendendo o motivo dessa paralisação desse pequeno grupo de militares, afinal fizemos mais do que estava acordado após a greve de 2011. Sendo assim, só me resta acreditar que é um movimento político”, afirmou.

Assembleia – No parlamento maranhense o assunto também foi abordado nesta quinta-feira. O deputado Roberto Costa também lamentou a paralisação e atribui o movimento ao coronel Francisco Melo, ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão no governo Jackson Lago.

“O governo está cumprindo os 7% do acordo da greve. Além disso, o governo está aumentando 52% às gratificações e antecipando um aumento que era para 2015, já para novembro de 2014. E, além disso, a governadora Roseana ela está mandando uma Lei Complementar que vai acabar com a obrigatoriedade dos cinco anos para os policiais militares para que eles possam receber o seu vencimento com a sua última patente. A governadora também trocou o comando da PM para agradar a tropa, então qual o motivo disso? Ainda bem que o movimento não tem o apoio da maioria dos militares e apenas um pequeno grupo comandando pelo coronel Melo, de maneira irresponsável, tentam criar toda uma situação na cidade”, declarou o parlamentar.

Roberto Costa também seguiu no mesmo tom do atual comandante geral, coronel Zanoni Porto, e lembrou que quando Melo passou pelo comando não deixou saudades nos colegas militares.

“Esse coronel Melo já foi comandante da Polícia Militar e nada fez pela corporação. As reclamações que tinha da corporação era o desrespeito que ele cometia, sem respeitar inclusive as folgas dos policiais, para colocar todo mundo no trabalho, todo mundo na rua. Agora esse cidadão, que inclusive ontem pela manhã, quando eu estava no comando da Polícia Militar, estava pedindo favores ao comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni, agora, porque é candidato a deputado estadual, tenta criar toda essa situação para tirar proveito político desse momento”, finalizou.