espirito“Espiritismo: a chave do progresso moral”. Esse é o tema do 4º Fórum de Debates Espíritas do Maranhão, order que será realizado no período de 17 a 20 de abril de 2014, na Assembleia Legislativa do Maranhão. As inscrições podem ser feitas no endereç[email protected] e pelo telefone 8723-1188

O 4º Foresma contará com a presença de quatro palestrantes de renome nacional, autores de várias obras literárias relacionadas ao espiritismo. São eles: Artur Felipe, professor, tradutor e life e profissional coach, formado em Relações Internacionais e Cosme Massi, doutor em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade  de Campinas (Unicamp) e ex-presidente da união das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Marília –SP e coordenador doutrinário da Sociedade Espírita Renovação de Curitiba (PR).

Contará, também, com a presença de Ricardo di Bernardi, médico homeopata, pediatra, natural de Florianópolis que efetua terapia regressiva a vidas passadas e Sérgio Fernandes Aleixo, carioca, graduado em Línguas e Literatura de Língua Portuguesa pelas Faculdades de Letras e de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A programação começará no dia 17 de abril, às 19h, com a solenidade de abertura, seguida de palestra sobre o tema “O Livro dos Espíritos: sua grandiosidade, profundidade e simplicidade”, tendo como expositor Cosme Massi.

No dia 18 de abril haverá palestra sobre os seguintes temas: “As três Revelações”, por Sérgio Aleixo (RJ), a partir das 9h; “CUEE (Controle Universal dos Ensinos dos Espíritos – entendimento e prática”, por Artur Filipe; “Depressão: visão energética e extrafísica”, tendo como expositor Ricardo Di Bernardi e “O livre Arbítrio”, por Cosme Massi.

O 4º Foresma prosseguirá no dia 19 de abril com mais três palestras, cujas explanações e debates começarão às 9h: “Evidências e Provas da Reencarnação, tendo por palestrante Ricardo de Bernardi; “A moral na visão espírita”, por Cosme Massi; “O Espiritismo e a ação dos espíritos pseudossábios”, tendo como expositor Artur Filipi, e o último tema “Primado de Kardec”, palestrante Sérgio Aleixo.

O 4º Foresma será encerrado no dia 20 de abril, às 10h, com a Mesa Redonda que contará a com a participação de todos os quatro palestrantes.