carioca2Por mais incrível que possa parecer, physician o Tribunal Regional do Maranhão reformou nesta quarta-feira (26), pharm uma decisão tomada pela própria corte em dezembro do ano passado quando cassou o mandato do vereador Beto Castro.

Naquela oportunidade, see o TRE-MA cassou o mandato do parlamentar por 4×2. Votaram pela cassação, o relator do processo á época, Sérgio Muniz e os juízes Eulálio Figueiredo, Alice Rocha e Eduardo Moreira. Somente o desembargador Froz Sobrinho e o juiz federal Clodomir Sebastião votaram contra a cassação. Ainda naquele julgamento, a corte decidiu que o vereador só ficaria no cargo até o julgamento dos embargos de declaração (reveja).

No entanto, estranhamente o TRE-MA resolveu reformar a decisão do próprio órgão. O curioso foi a postura adotada pelo juiz Eulálio Figueiredo, que anteriormente havia votado favorável a cassação, mas pediu para refazer o voto no momento de julgamento dos embargos. Com a repentina mudança, no mínimo curiosa, de Eulálio Figueiredo e o voto de Gurreiro Júnior, novo membro da Corte, o julgamento terminou empatado e coube ao, agora presidente, desembargador Froz Sobrinho desempatar e, como já era esperado, votou pela manutenção do mandato do vereador de São Luís.

O suplente Paulo Roberto Lima, o Carioca (foto) ainda poderia recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas em contato com o Blog, Carioca se disse bastante decepcionado com a decisão e garantiu que não irá recorrer.

“Estou muito desapontado e decepcionado com tudo o que aconteceu. O Tribunal que cassou é o mesmo que absolveu, uma vergonha. É difícil alguém entender isso. Não irei mais recorrer, me trouxe muito desgaste esse processo”, declarou ao Blog.

São por essas e outras decisões esquisitas, que a credibilidade da Justiça Eleitoral do Maranhão vai sendo colocada em xeque.